Bate-papo e interação inicia preparação dos alunos do Ingressar para Enem 2019

Foi dada a largada para os alunos do programa Ingressar se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cerca de 300 estudantes estiveram presentes na aula magna realizada nesta terça-feira (13), no auditório da Faculdade Uninassau, no bairro da Pituba. O encontro interativo foi um momento onde os jovens puderam participar de uma conversa com a secretária de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Rogéria Santos, e assistir a uma palestra com o fundador do Brasil Talks, Yang Mendes.

Coordenado pela SPMJ, o Ingressar tem como objetivo dar oportunidade para jovens de baixa renda, moradores de Salvador, que não têm condições de pagar por um pré-vestibular. “O jovem é um cidadão em formação e ele precisa ser motivado e incentivado a buscar sua formação acadêmica. Esse programa é um investimento na preparação e qualificação desses jovens para que, futuramente, eles possam estar inseridos em uma universidade”, declarou Rogéria.

Com o tema “A diferença que faz a diferença: Mente de campeão”, o palestrante levou para os estudantes a importância de acreditar em si e no poder da mente. “Através de exemplos de figuras hoje tão conhecidas, mas que já passaram por muitas dificuldades, venho reforçar a necessidade desses jovens acreditarem em si e no seu potencial. É uma maneira de fomentar o conhecimento e trabalhar na formação dessas pessoas. É um momento de agregar valor para a vida desses estudantes”, afirmou Yang.

Motivação – Desde que concluiu o ensino médio no ano passado, Evelyn Alves, 18 anos, sonha em ingressar na faculdade para cursar Psicologia. “Muitas vezes não temos condições de arcar com os custos de um cursinho e ter sido selecionada para participar desse programa foi algo maravilhoso. Esse curso vai me ajudar bastante, auxiliar meu conhecimento e me permitir chegar preparada na hora da prova. Estou muito empolgada”, relatou.

“Essa oportunidade é muito importante para mim, pois é um impulso para a realização do meu sonho de cursar Jornalismo em uma universidade pública e, através disso, poder alcançar meus objetivos. Através desse preparatório, vou acumular mais conhecimentos e poder montar estratégias de estudo para chegar totalmente preparado no dia do vestibular”, revela Pedro Henrique Silva, de 22 anos.

Funcionamento – O Ingressar é uma política pública do município que beneficia jovens entre 16 e 29 anos, moradores de Salvador e que estejam cursando ou sejam egressos do 3º ano do Ensino Médio ou do EJA (Educação de Jovens e Adultos) na rede pública de ensino, ou, ainda, bolsistas integrais em escolas particulares no ensino médio. A iniciativa chega à segunda edição em 2019 e ofertou 800 vagas, o dobro em comparação ao ano passado.

As aulas estão acontecendo em quatro empresas credenciadas ao programa. São elas o Aprovado Centro de Formação Profissional, Fortunato Instituto de Pesquisa e Estudo, Centro Preparatório para Cursos Willian Kelvin e Preenem Realizações Educacionais.

Ultimas Noticias

prouni

ProUni: não matriculados têm até hoje para pedir bolsas remanescentes

O prazo para alunos não matriculados em uma instituição de ensino superior concorrerem a uma das bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni)...

Nego do Borel é pego em Lei Seca e tem CNH...

Nego do Borel, de 27 anos, foi parado em uma blitz da Lei Seca na madrugada do último sábado (17) na Barra da Tijuca,...

Atakadão Atakarejo abre inscrições para Programa de Trainee

O Atakadão Atakarejo está com inscrições abertas para o Programa de Trainee 2019. Atualmente, com 16 lojas em Feira de Santana, Salvador e Região...

Cinemas têm até janeiro para garantir acessibilidade a cegos e surdos

A partir do dia 1º de janeiro de 2020, todas as salas de cinema do país serão obrigadas, sob pena de multa, a oferecer...
Publicidade