Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Programação infanto-juvenil é destaque do terceiro dia de Fligê

Estacionada na Praça dos Garimpeiros desde o primeiro dia da Feira Literária de Mucugê (Fligê), a Biblioteca de Extensão (Bibex), além de oferecer um acervo com mais de 600 exemplares, realiza atividades especiais para a criançada. Na manhã deste sábado (17), os pequenos participaram de uma sessão de contação de histórias, oficina de colagem de recicláveis e declamaram poemas de Castro Alves, poeta homenageado na quarta edição do evento.

Administrada pela Fundação Pedro Calmon (FPC), a Bibex participa da Fligê pela primeira vez, como destaca o supervisor Raí Santana. “Rodamos o estado todo levando livros, gibis e até exemplares em braile para as crianças de todas as regiões da Bahia para fortalecer os hábitos de leitura no público infanto-juvenil. Estar aqui é uma oportunidade muito bacana e todo o trabalho que estamos desenvolvendo é totalmente voltado para o incentivo à leitura”, destacou.

Uma das crianças que recitaram os poemas, o pequeno Júlio Cesar Oliveira, de 11 anos, veio do distrito de Paiol, em Mucugê, trazido pela mãe, a lavradora Lucinete Alves. “Vim para participar das ações da Bibex por que gosto muito de ler. Recitei o poema ‘Boa Noite’ e foi muito legal”, conta.

Também conhecida como Biblioteca Móvel, a Bibex segue com a programação na tarde deste sábado e durante todo o domingo. No veículo, está exposta a Mostra Biobibliográfica Castro Alves, que apresenta diversas poesias do Poeta dos Escravos e patrono da sétima cadeira da Academia Brasileira de Letras.

Programação infanto juvenil é destaque do terceiro dia de Fligê1

Fligêzinha

Espaço totalmente dedicado às crianças, a Fligêzinha conta, neste sábado (17) e domingo (18), com espetáculos teatrais, hora do papo, contração de histórias e exibição de filmes, no FligêCine Infantil.

Fligê

Somente metade do total de 72 horas de programação já foi percorrida. Até este domingo, inúmeras atrações, divididas em oficinas, encontros literários, debates e rodas de conversa, além de espetáculos e exposições, acontecem em espaços espalhados pela cidade. O público total esperado para o evento é de aproximadamente cinco mil pessoas.

Entre os convidados do evento estão Mailson Furtado, vencedor do Prêmio Jabuti 2018; Jarid Arraes, uma das mais jovens escritoras da literatura brasileira contemporânea; Aleilton Fonseca, poeta, romancista e ensaísta, e Noemi Jaffe, autora, professora e crítica literária.

A Fligê é uma parceria entre Governo do Estado, Instituto Incluso e Coletivo Lavra, com patrocínio do Governo Federal. Informações adicionais, além da programação completa, podem ser obtidas no site www.flige.com.br .

Novo imposto incidirá sobre compras em sites estrangeiros

Atualmente isentas de impostos federais e pagando 17% de imposto estadual, as compras de produtos e de serviços em sites com sede no exterior...

Reconhecimento Facial auxilia na captura de dois homicidas no interior

Três criminosos foragidos da Justiça foram capturados, nesta quinta-feira (25), com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) em...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Novo imposto incidirá sobre compras em sites estrangeiros

Atualmente isentas de impostos federais e pagando 17% de imposto estadual, as compras de produtos e de serviços em...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Novo imposto incidirá sobre compras em sites estrangeiros

Atualmente isentas de impostos federais e pagando 17% de imposto estadual, as compras de produtos e de serviços em...

Reconhecimento Facial auxilia na captura de dois homicidas no interior

Três criminosos foragidos da Justiça foram capturados, nesta quinta-feira (25), com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria...

A FILA ANDOU? Gracyanne é vista acompanhada e jovens em bar até cantam

O cantor Belo e sua ex-mulher Gracyanne Barbosa continuam sendo uns dos assuntos comentados das redes sociais. Um vídeo...

Candeias: Prefeitura convoca pescadores que recebem o auxílio defeso para a entrega de documentos

A Prefeitura Municipal de Candeias através das Secretárias Municipais de Desenvolvimento e Assistência Social e Agricultura, Pesca e Pecuária...