Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Com apoio do Governo do Estado, Bahia sedia etapa de competição nacional de skate

De sexta-feira (23) a domingo (25), Lauro de Freitas vai sediar uma etapa da Oi STU Qualifying Series, o circuito brasileiro de skate profissional que soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park. A competição chega pela primeira vez ao Nordeste, proporcionando à região não somente assistir aos melhores skatistas do Brasil, como também disputar o campeonato e inspirar novos atletas.

Por meio da plataforma BV Esportes, o Oi STU QS – etapa Lauro de Freitas deixará como legado uma pista reformada para a população. Atletas da seleção brasileira, como Virginia Fortes Águas e Gabriela Mazzeto, já estão confirmadas. As duas disputaram competições internacionais nos últimos meses e chegam para a etapa baiana com ainda mais experiência. Gabi, que passou por uma cirurgia no joelho, espera conseguir um bom resultado para embalar a volta ao skate em alto nível.

“Eu espero conseguir andar bem, chegar na final e ir para o pódio. As meninas estão andando bem, mas tenho que confiar em mim, ir pra cima e buscar as manobras. Depois de muita fisioterapia, estou me sentindo 100% fisicamente. Então, agora é melhorar meu ritmo na pista mesmo”, disse Gabi, que vibrou também com a ascensão do skate feminino não apenas no cenário nacional como no internacional.

“Na minha opinião, é muito bacana o crescimento do skate feminino. Ninguém imaginava que estaríamos no patamar que estamos hoje. E o skate é isso, não tem idade, é focar que você pode conseguir. É um momento extraordinário, uma vibe muito legal e isso é o skate”, acrescentou. Outra presença marcante na etapa será de Henderson Aires, skatista profissional, local de Lauro de Freitas, que além de disputar campeonatos, dá aulas de skate junto com a prefeitura para crianças da região.

A competição terá treinos livres na sexta-feira para os dois naipes. No sábado, será a disputa da semifinal para mulheres e eliminatórias para os homens. No domingo é o dia da semifinal masculina e, na sequência, serão as finais, ambas com transmissão ao vivo do Globoesporte.com.

A arte também é um dos pilares da Plataforma STU. Ananda Nahú foi a artista convidada do Oi STU Qualifying Series para criar a identidade visual da etapa da Bahia. Nascida em Juazeiro, ela graduou-se em Design Gráfico pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e ganhou o mundo. O público que for acompanhar as competições também poderá aproveitar uma programação variada de cultura urbana, com shows, oficinas de grafite, exposição de arte e apresentações culturais.

O Oi STU Qualifying Series é idealizado pela Rio de Negócios, em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk). como o circuito brasileiro de skate profissional, que soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park. Apresentado pela Oi, que assina o naming rights da etapa, e Governo do Estado, o Oi STU Qualifying Series – Etapa Bahia é viabilizado por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico (FazAtleta).

O evento tem o apoio da Vans e TNT Energy Drink, parceria da Layback Beer, Dropdead e Soberanus Skateshop, além da parceria de mídia com o Globoesporte.com e o Canal Off. O Oi STU QS – Etapa Bahia possui o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e é homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e World Skate. A realização do evento é da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB).

A Plataforma STU tem como objetivo principal garantir um calendário de competições a ser realizado no Brasil, consolidando de vez o país no cenário de grandes eventos nacionais e internacionais no skate.

Médico sequestrado na Pituba recebe alta e grava vídeo sorrindo

O médico Gilson Meireles, que foi sequestrado na última quarta-feira (24/04), no bairro da Pituba, área nobre de Salvador, foi liberado e encontrado na...

Matrícula para Programa Universidade para Todos se encerra nesta sexta-feira (26)

Os candidatos contemplados e os que ficaram no cadastro de reserva têm até esta sexta-feira (26) para realizar a matrícula no Programa Universidade para...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Médico sequestrado na Pituba recebe alta e grava vídeo sorrindo

O médico Gilson Meireles, que foi sequestrado na última quarta-feira (24/04), no bairro da Pituba, área nobre de Salvador,...
Fundação Jose Silveira

Médico sequestrado na Pituba recebe alta e grava vídeo sorrindo

O médico Gilson Meireles, que foi sequestrado na última quarta-feira (24/04), no bairro da Pituba, área nobre de Salvador,...

Matrícula para Programa Universidade para Todos se encerra nesta sexta-feira (26)

Os candidatos contemplados e os que ficaram no cadastro de reserva têm até esta sexta-feira (26) para realizar a...

MP pede ação antirracismo para colégio particular de Salvador

O Ministério Público estadual recomendou ao Colégio Anchieta que adote medidas de combate ao racismo institucional. A pasta informou...

Lauro de Freitas: PDT autoriza que integrantes do partido apoiem Débora Regis

O presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, disse em coletiva à imprensa, nesta sexta-feira (26/04), que...