Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Feira de Santana: pesquisa aponta 4 pré-candidatos com reais chances de vitória

Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas sobre a corrida eleitoral para Feira de Santana aponta quatro pré-candidatos com chances reais de vitória no pleito de outubro de 2020. Em primeiro lugar aparece Zé Neto (PT), com 26,5% das intenções de voto. Em seguida, tecnicamente empatados, vêm o atual prefeito Colbert Martins (MDB), com 14,1%; Targino Machado (DEM), com 10,6%; e a Professora Dayane Pimentel (PSL), com 10,4%.

O Paraná Pesquisas ouviu 652 eleitores feirenres entre os dias 22 e 25 de agosto. A amostra, disponibilizada ao Informe Baiano, tem 95% de grau de confiança e margem de erro de 4%. Também pontuaram na pesquisa Carlos Geilson (sem partido), com 7,8%; Jhonatas Monteiro (PSOL), com 5,5%; e Angelo Almeida (PSB), com 2,8%. O levantamento feito pela Paraná Pesquisas foi registrado no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o número 3122/19.

Rejeição

O atual prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, apresenta a maior rejeição do eleitorado: 51,4% dizem que não votariam nele de jeito nenhum. Dentre os quatro primeiros colocados, a menor rejeição é à Professora Dayane Pimentel (36%). Targino Machado e Zé Neto têm rejeição de 45,1% e 44,6%, respectivamente.

A deputada federal do PSL é também a menos conhecida pelo eleitorado de Feira de Santana: 25,3% disseram que não a conhecem suficientemente. O segundo menos conhecido é Targino Machado (10,4%), seguido de Colbert Martins (2,1%) e Zé Neto (1,5%).

Avaliação do prefeito

Também foi avaliada pelos eleitores a administração do prefeito Colbert Martins. De acordo com o levantamento da Paraná Pesquisas, 51,5% dos eleitores desaprovam a gestão municipal e 43,6% aprovam. Outros 4,9% não sabem ou não opinaram.

Quando o questionamento foi sobre a avaliação entre ótima ou péssima da administração, 25,7% disseram que é ótima ou boa; 35,7% apontaram como regular e 36,7% afirmaram ser ruim ou péssima. Não sabem ou não opinaram 1,8% dos eleitores feirenses.

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar sobre o desafio de promover...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira (22) o ministro da Fazenda,...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...
Fundação Jose Silveira

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira...

Sua Nota é um Show de Solidariedade garante apoio ao Instituto de Cegos da Bahia

Localizado no bairro do Barbalho, em Salvador, o Instituto de Cegos da Bahia (ICB) completa 91 anos no próximo...

Dono de padaria sequestrado no IAPI é libertado

Um empresário conhecido como "Nilton da Padaria" foi sequestrado no início da manhã desta segunda-feira (22/04), no bairro do...