Seleção feminina de vôlei ganha do Peru e se classifica à final do Sul-Americano

A seleção brasileira feminina de vôlei está na final do Sul-Americano. Neste sábado, diante de um bom público, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães venceu o anfitrião Peru na semifinal por 3 sets a 0 – com parciais de 25/19, 25/18 e 25/16 -, em Cajamarca. O time nacional está invicto na competição com quatro vitórias. É o atual campeão e luta pelo 21.º título na história.

O Brasil terá pela frente na decisão a Colômbia, que na outra semifinal venceu a Argentina por 3 sets a 0 – com parciais de 25/23, 25/21 e 25/19. A final entre brasileiras e colombianas acontecerá às 20 horas (de Brasília) deste domingo.

A ponteira Drussyla foi a maior pontuadora do confronto contra o Peru, com 18 pontos (14 de ataque, três de bloqueio e um de saque). A oposta Lorenne, com 14, e a central Bia, com 10, também pontuaram bem pelo Brasil. O time começou jogando com Roberta, Lorenne, Drussyla, Amanda, Bia e Mara, além da líbero Leia. No decorrer do jogo entraram Macris, Sheilla, Maira, Gabi Cândido e Suelen.

Ao final do duelo, Bia comemorou a classificação para a final e comentou sobre a decisão deste domingo contra a Colômbia. “Foi uma grande vitória diante das peruanas que jogavam em casa e com o ginásio lotado. Conseguimos imprimir o nosso jogo tático e sacamos muito bem. Vamos enfrentar a Colômbia na final e será um grande jogo. É uma seleção que está em evolução e vive um bom momento. Vamos estudar o time delas para chegarmos muito bem para essa final”, disse.

Lorenne destacou a concentração do time brasileiro ao longo de toda a partida deste sábado. “Gostei da postura do nosso time durante o jogo. O ginásio estava lotado e conseguimos manter a concentração em todo o confronto. O time jogou muito bem taticamente e quebramos a recepção das peruanas. Agora é estudar a Colômbia para conquistarmos o título do Sul-Americano”, explicou.

Nesta temporada, a seleção feminina carimbou no início de agosto o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 ao terminar o Pré-Olímpico com três vitórias em três jogos. No final de julho, as brasileiras conquistaram a medalha de prata na Liga das Nações.

Ultimas Noticias

Pedidos de refúgio no Brasil podem ser feitos apenas pela internet

O Ministério da Justiça e Segurança Pública recebe, a partir deste domingo (15), exclusivamente pela internet todos os pedidos de refúgio no Brasil. Os...

Personagens de desenhos e vampiros são parte das fantasias sexuais de...

Uma pesquisa feita pelo psicólogo e sexólogo Justin Lehmiller com 4 mil americanos revelou que 25% deles têm fantasias sexuais com personagens de desenhos animados...

Pesquisadores demonstram beneficios do lítio para idosos com Alzheimer

Pesquisa desenvolvida no Brasil, em colaboração com cientistas estadunidenses, avança no entendimento dos efeitos benéficos do lítio para idosos com Alzheimer, doença que causa...

Vaso sanitário de ouro é roubado durante exposição

A polícia investiga o roubo de uma obra de arte exposta no Palácio Blenheim, em Oxfordshire, na Inglaterra, na madrugada do último sábado (14/09/2019). A peça...
Publicidade