Dia da “Consciência Humana” é celebrado em municípios baianos; ALBa vai discutir tema

Foi realizada nesta terça-feira (10/09) na Câmara Municipal de Camaçari, em Sessão Especial proposta pelo vereador Zé do Pão, o “Dia Municipal da Consciência Humana”, que foi criado através do Projeto de Lei n 1.594/2019.

Segundo o edil, o objetivo da iniciativa “é fortalecer o desenvolvimento pessoal de cada cidadão, para possibilitar que cada pessoa atinja seu máximo potencial enquanto ser humano”.

O Dia da Consciência Humana já é comemorado também em outros municípios baianos, como Salvador, celebrado também no dia 10 de setembro. A ideia da iniciativa foi da Fundação Ocidemnte – Organização Científica de Estudos Materiais, Naturais e Espirituais, que atua há mais de 35 anos buscando auxiliar no despertar e desenvolvimento do potencial humano.

“A celebração do dia da consciência humana, se consolida como uma nova forma de trabalhar os valores universais , para concepção de uma nova sociedade , Afinal quanto mais consciência o indivíduo tem , menos conflito na sociedade ele produz”, disse o presidente da Fundação Ocidemnte, Gel Varela, que acrescentou.

“Inclusive, já propomos o dia internacional na ONU. Portanto, a consciência humana é da Bahia para o mundo”, concluiu Gel Varela.

As comemorações também ocorreram nas cidades: Conceição da Feira com o vereador Joildo Brito; Cruz das Almas com Renan de Romualdo; Amargosa, em evento organizado pelo vereador Diego; e ainda em Santo Antônio de Jesus com o vereador Uberdan.

Na próxima sexta-feira, às 8h30, na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBa) acontece uma Sessão Especial sobre o tema. Um simpósio com participação de estudiosos, a exemplo de Maribel Barreto, ocorre no mesmo dia.

Ultimas Noticias

Em Porto Seguro, PRF apreende motocicleta com placa adulterada

Uma motocicleta HONDA/NXR 150 Bros, com ocorrência de roubo registrada em 2016, foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da noite desta...

Viradouro conquista 2º título com enredo que uniu Rio e Bahia

A Viradouro é a grande campeã do carnaval 2020 do Rio de Janeiro, após 23 anos de jejum. União da Ilha e Estácio de...

Algumas pessoas não gostam de receber elogios. Entenda a razão

Para algumas pessoas, um elogio pode ser difícil de aceitar. Mas se tratando de uma coisa 'boa', porque é que algumas pessoas ficam desconfortáveis?...

Durante fiscalização a veículos de duas rodas, PRF flagra condutores e...

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia realiza nesta quarta-feira (26), das 8h às 18h, mais uma operação específica com foco a veículos de duas...