Em Jeremoabo, bêbado é flagrado transitando com moto roubada

A Polícia Rodoviária Federal flagrou na manhã desta segunda-feira (09) o condutor de uma motocicleta HONDA/Cg 125 Fan transitando alcoolizado. A ação foi registrada no Km 82 da BR 110, trecho do município baiano de Jeremoabo.

Os agentes federais realizavam patrulhamento de rotina quando deram ordem de parada a motocicleta, conduzida por um homem de 50 anos. Durante os procedimentos de fiscalização e abordagem foram solicitados os documentos do condutor e do veículo, momento em que os policiais notaram no condutor sinais notórios de embriaguez.

Em seguida a equipe realizou a abordagem e o motorista foi submetido ao teste com etilômetro, cujo resultado aferiu 0,84 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez. O teste no aparelho apresentou índice quase 3 vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mgL.

Dando continuidade à ocorrência e fiscalização detalhada na moto CG 125, foi verificado que o veículo apresentado, tratava-se, na realidade, de uma motocicleta, de ano/modelo 2009/2009, com ocorrência de roubo registrada no município de São Vicente (SP), em setembro/2010.

O infrator foi preso em flagrante delito e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Jeremoabo (BA) e apresentado à autoridade policial de plantão.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

Ultimas Noticias

Evento religioso movimenta Turismo em Ilhéus

Cerca de 10 mil pessoas são esperadas em Ilhéus nos dias 21 e 22 de fevereiro em evento promovido pela igreja Assembleia de Deus....

Governo já responde a dez ações judiciais após erros no Enem

O governo federal já responde a nove ações judiciais após a divulgação de notas do Enem 2019 com erros. Ações pedem revisão da correção...

“Empregos para o povo e R$ 500 milhões por ano na...

O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), vice-prefeito Bruno Reis, ressaltou a importância do novo Centro de Convenções para a economia baiana. Inaugurado...

ACM Neto diz que Centro de Convenções é marco histórico para...

Fotos: Valter Pontes/Secom Um marco histórico para a cidade. Assim o prefeito ACM Neto classificou a importância novo Centro de Convenções de Salvador, em coletiva...