SAC Bela Vista inaugura Serviço de Atendimento aos Militares Estaduais

Depois de 27 anos de serviços prestados à corporação, o sargento reformado da Polícia Militar (PMBA) Aloísio Barreto foi o primeiro a utilizar o Serviço de Atendimento aos Militares Estaduais (SAPM) no SAC Bela Vista, em Salvador. Ele precisava renovar a carteira de identidade funcional e voltou pra casa satisfeito com o resultado e a nova localização do SAPM. “Ficou bem melhor. Estou feliz em poder agilizar as questões de documentação, principalmente aqui no SAC Bela Vista, que tem excelente localização”, ressaltou.

O SAPM, que atendia a policiais e bombeiros militares no Quartel dos Aflitos, no centro da cidade, foi inaugurado nesta terça-feira (10) no SAC Bela Vista, com a presença do comandante-geral da PMBA, Anselmo Brandão. “A avaliação é positiva, porque vamos dar um salto de qualidade e reduzir bastante o tempo dos encaminhamentos, aliados à excelência do SAC, para atendermos cada vez melhor a 32 mil homens”, destacou o coronel.

Entre os 21 serviços disponíveis a policiais e bombeiros militares, ativos, inativos e pensionistas, estão Carteira de Identidade Funcional, Registro de Arma de Fogo, Auxílio Funeral e Solicitação de Carteira de Reservista. A unidade, que tem demanda prevista de 90 atendimentos por dia, funciona no horário do SAC Bela Vista: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Todos os atendimentos, que são realizados pelo total de 14 colaboradores em cinco guichês, são feitos sob agendamento.

A implantação do SAPM no SAC Bela Vista foi uma solicitação da PMBA com o objetivo de agregar qualidade, agilidade e eficiência aos serviços prestados aos membros da corporação, tendo como referência o Modelo SAC. Na unidade serão ofertados serviços a fim de orientar, encaminhar e produzir documentos pertinentes à área de pessoal, além de esclarecimentos acerca da tramitação de processos administrativos dos servidores militares.

Para o superintendente de Atendimento ao Cidadão (SAC), Flávio Barbosa, a implantação do SAPM no SAC Bela Vista valoriza a relação de parceria com os militares estaduais. “Agregar os serviços provenientes da Polícia Militar é estimar o trabalho dos policiais militares, do corpo de bombeiros e toda a corporação. O SAC sente-se honrado em tê-los como parceiro”, afirmou. A solenidade de inauguração também teve a presença da chefe de Gabinete da Secretaria da Administração (Saeb), Tatiane Cezar Pereira.

Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, e agendamentos, a Saeb disponibiliza o Portal SAC, além do aplicativo e site do SAC Digital.

Ultimas Noticias

Quais os quatro signos mais ingênuos do zodíaco? Confira

Quatro signos fazem parte do pacote dos mais ingênuos do zodíaco. Alguns mais, outros menos. Veja o ranking apresentado pela publicação Horóscopo do Dia. PeixesSem dúvida...

Tiroteio entre marginais em Cajazeiras deixa um morto

Um tiroteio entre marginais no final da tarde deste sábado (07/12), em Cajazeiras X, na capital baiana, deixou um homem morto. A ocorrência foi...

Maia se reuniu com Bolsonaro após criticar mudanças no Simples Nacional

Após criticar nas redes sociais a resolução do Conselho Gestor do Simples Nacional, que excluiu 17 ocupações do sistema de Microempreendedor Individual (MEI), o...

Assinada ordem de serviço para construção de Hospital Materno-Infantil em Ilhéus

Mulheres do Sul da Bahia passarão a ter assistência para o parto de alto risco com o Hospital Materno-infantil de Ilhéus. A ordem de...
Publicidade