SAC Bela Vista inaugura Serviço de Atendimento aos Militares Estaduais

Depois de 27 anos de serviços prestados à corporação, o sargento reformado da (PMBA) Aloísio Barreto foi o primeiro a utilizar o Serviço de Atendimento aos Militares Estaduais (SAPM) no SAC Bela Vista, em Salvador. Ele precisava renovar a carteira de identidade funcional e voltou pra casa satisfeito com o resultado e a nova localização do SAPM. “Ficou bem melhor. Estou feliz em poder agilizar as questões de documentação, principalmente aqui no SAC Bela Vista, que tem excelente localização”, ressaltou.

O SAPM, que atendia a policiais e bombeiros militares no Quartel dos Aflitos, no centro da cidade, foi inaugurado nesta terça-feira (10) no SAC Bela Vista, com a presença do comandante-geral da PMBA, Anselmo Brandão. “A avaliação é positiva, porque vamos dar um salto de qualidade e reduzir bastante o tempo dos encaminhamentos, aliados à excelência do SAC, para atendermos cada vez melhor a 32 mil homens”, destacou o coronel.

Entre os 21 serviços disponíveis a policiais e bombeiros militares, ativos, inativos e pensionistas, estão Carteira de Identidade Funcional, Registro de Arma de , Auxílio Funeral e Solicitação de Carteira de Reservista. A unidade, que tem demanda prevista de 90 atendimentos por dia, funciona no horário do SAC Bela Vista: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Todos os atendimentos, que são realizados pelo total de 14 colaboradores em cinco guichês, são feitos sob agendamento.

A implantação do SAPM no SAC Bela Vista foi uma solicitação da PMBA com o objetivo de agregar qualidade, agilidade e eficiência aos serviços prestados aos membros da corporação, tendo como referência o Modelo SAC. Na unidade serão ofertados serviços a fim de orientar, encaminhar e produzir documentos pertinentes à área de pessoal, além de esclarecimentos acerca da tramitação de processos administrativos dos servidores militares.

Para o superintendente de Atendimento ao Cidadão (SAC), Flávio Barbosa, a implantação do SAPM no SAC Bela Vista valoriza a relação de parceria com os militares estaduais. “Agregar os serviços provenientes da é estimar o dos policiais militares, do corpo de bombeiros e toda a corporação. O SAC sente-se honrado em tê-los como parceiro”, afirmou. A solenidade de inauguração também teve a presença da chefe de Gabinete da Secretaria da Administração (Saeb), Tatiane Cezar Pereira.

Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, e agendamentos, a Saeb disponibiliza o Portal SAC, além do e site do SAC Digital.

“Barrigada” de Leo Dias? Ivete exibe no perfil do Instagram foto com maridão

Em seu perfil no Instagram, a cantora baiana Ivete Sangalo exibe uma foto com o maridão, o nutricionista Daniel Cady. O registro pode ser uma resposta ao...

Briga de “bolsominion”: Wanderlei Silva detona Netinho e diz que cantor é uma “vergonha”

O 'Cachorro Louco’ Wanderlei Silva detonou o cantor Netinho no Instagram, na quinta-feira (30/07), após a divulgação de uma entrevista (no final da reportagem) do artista bolsonarista...

Borracharia realiza primeira Festa Live para animar a sexta-feira

Cedendo ao pedido constante do público frequentador e fãs da famosa Borracha, como é conhecida, acontece nesta sexta-feira, dia 31, a partir das 23h, a primeira Festa...

Sucesso na Netflix, protagonista de “Cursed” fala sobre valorização das heroínas

Protagonista da série da Netflix "Cursed - A Lenda do Lago”, a atriz Katherine Langford afirma que a "mudança de perspectiva não é comum nas lendas arturianas,...