Brasileiras sofrem primeira derrota na Copa do Mundo de Vôlei

ASeleção feminina amargou nesta manhã seu primeiro revés, em jogo pela terceira rodada de Vôlei, na cidade de Hamamatsu, no Japão. A equipe, que vinha de duas vitórias – superou a Sérvia, bicampeã europeia, e a – enfrentou uma batalha dura contra a Holanda: a equipe adversária venceu por 3×0, parciais de 25/23, 25/21, 25/ 22.

Com a derrota, a Seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães permanece com cinco pontos, em quinto lugar na classificação geral, atrás da líder China, com nove pontos. A seleção brasileira busca o título inédito na competição que, pela primeira vez, não credencia a vagas nos .

O grande destaque da partida foi a oposta Lonneke Sloetjs: sozinha a holandesa foi responsável por 25 pontos. Entre as brasileiras, a maior pontuadora foi a jovem oposta Lorenne, com 13 pontos; em seguida, as ponteiras Gabi e Drussyla marcaram 12 pontos cada.

A Holanda impôs seu ritmo de jogo nos dois primeiros sets, e se aproveitou das falhas no bloqueio brasileiro: foram apenas quatro pontos neste fundamento, bem distante do bom retrospecto da equipe brasileira, nos dois primeiros jogos: foram 16 pontos ganhos no bloqueio no duelo contra a Sérvia, e 15 contra a .

As brasileiras esboçaram uma reação no início do terceiro set: chegaram a abrir vantagem de quatro pontos, mas acumularam erros na defesa e levaram a virada no placar.

Na próxima rodada, nesta quarta-feira (18), às 6h (horário de Brasília), o encara o Quênia. A reúne 12 seleções, que jogam por pontos corridos. A competição prossegue até o final de setembro.

“Barrigada” de Leo Dias? Ivete exibe no perfil do Instagram foto com maridão

Em seu perfil no Instagram, a cantora baiana Ivete Sangalo exibe uma foto com o maridão, o nutricionista Daniel Cady. O registro pode ser uma resposta ao...

Briga de “bolsominion”: Wanderlei Silva detona Netinho e diz que cantor é uma “vergonha”

O 'Cachorro Louco’ Wanderlei Silva detonou o cantor Netinho no Instagram, na quinta-feira (30/07), após a divulgação de uma entrevista (no final da reportagem) do artista bolsonarista...

Borracharia realiza primeira Festa Live para animar a sexta-feira

Cedendo ao pedido constante do público frequentador e fãs da famosa Borracha, como é conhecida, acontece nesta sexta-feira, dia 31, a partir das 23h, a primeira Festa...

Sucesso na Netflix, protagonista de “Cursed” fala sobre valorização das heroínas

Protagonista da série da Netflix "Cursed - A Lenda do Lago”, a atriz Katherine Langford afirma que a "mudança de perspectiva não é comum nas lendas arturianas,...