Leonardo Jorge de Souza Santos, conhecido como ‘Leo’, 34 anos, foi flagrado pelas câmeras de Reconhecimento Facial, na manhã desta sexta-feira (20/09), quando circulava em diferentes pontos da capital. O acusado de tráfico foi a sexagésima pessoa alcançada pela tecnologia.
O instrumento apontou uma semelhança de 95% entre o homem, que usava camisa verde e calça jeans, e as imagens disponíveis no sistema. Ele foi flagrado no centro e acompanhado pelos profissionais de segurança até ser abordado em uma das estações de metrô.
Foragido da cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, desde julho deste ano, Leonardo é apontado como integrante de uma quadrilha que atua em Saubara. Ele era investigado por tráfico de entorpecentes e organização criminosa. “Ele armazenava as armas do grupo criminoso”, revelou o delegado Felipe Madureira, responsável pelo inquérito.
Leonardo foi captado pelas equipes e, após análise de documentação pessoal feita pelas equipes, encaminhado para a Central de Flagrantes, nas proximidades do Shopping da Bahia.