Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Caravana da Justiça Social oferece serviços gratuitos à população de Oliveira dos Brejinhos

Depois de realizar cerca de mil atendimentos no município de Botuporã, a Caravana da Justiça Social, ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado (SJDHDS), em parceria com a Prefeitura Municipal, fez sua segunda parada nesta segunda-feira (23), em Oliveira dos Brejinhos, no território do Velho Chico. O mutirão aconteceu na Escola Municipal Maria Guedes de Oliveira.

A ação itinerante, que tem o objetivo de levar até às pessoas o acesso a serviços básicos de cidadania, a exemplo da emissão gratuita de documentos, como RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, também realizou testes de DNA, atendimento do ID Jovem e Passe Livre Intermunicipal. Após ver o anúncio de que a Caravana estaria na cidade, Edileuza Rocha foi em busca do Passe Livre para a filha Vitória Rocha, de 14 anos. “Nós viajamos muito para realizar o tratamento para os problemas de saúde dela em Salvador. Conseguir o Passe Livre vai nos ajudar demais, facilitar essas viagens”, pontua a mãe.

Entre o grande número de pessoas que procuraram os serviços, estava a senhora Dulcinéia Alves, que juntamente com 15 membros da família, entre filhos, netos e bisnetos, vieram juntos tirar e renovar os documentos. “Nós moramos na Comunidade Morrinhos, fica um pouco longe do Centro, e viemos aproveitar para ajustar os documentos de todo mundo. Estou muito satisfeita com o atendimento”, afirma a matriarca.

Segundo a coordenadora de Direitos Humanos da SJDHDS e da Caravana da Justiça, Maria Fernanda Cruz, o segundo dia de trabalho foi bastante intenso, principalmente no tocante ao grande número de registros tardios. “Identificamos diversas pessoas já em idade avançada, sem documentação básica, e a Caravana chega para minimizar essa situação, cumprindo o objetivo de atender o máximo de pessoas em situação de vulnerabilidade social e de trazer o Estado para mais perto dessa população”, destacou ela. Além disso, no local foram realizados por profissionais de saúde município, aferição de pressão e ações de orientação e prevenção de doenças.

Em paralelo aos serviços ofertados pela Caravana, acontece o assessoramento técnico realizado pela equipe da Superintendência de Assistência Social da SJDHDS. Nesta segunda-feira (23), o encontro aconteceu na Câmara de Vereadores. Gestores e trabalhadores da Assistência Social dos municípios de Oliveira dos Brejinhos, Brotas de Macaúbas, Ibotirama e Muquém do São Francisco participaram da capacitação que abordou temas como: monitoramento da vigilância e ACESSUAS Trabalho, além da realização da roda de diálogo.

156925575825

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (27/04), na Arena Fonte Nova....

CANELA CAIU! Líder do tráfico de Simões Filho entre os três mortos em confronto

Entre os três mortos em confronto com a Polícia Militar, na noite deste sábado (27/04), está Geovane Santiago dos Santos, conhecido como ‘Canela’, que...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado...
Fundação Jose Silveira

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado...

CANELA CAIU! Líder do tráfico de Simões Filho entre os três mortos em confronto

Entre os três mortos em confronto com a Polícia Militar, na noite deste sábado (27/04), está Geovane Santiago dos...

Coren-BA promove qualificação sobre Cuidados de Feridas em Cachoeira

Nesta última sexta-feira (26), o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) promoveu uma grande qualificação na cidade de...

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

Após ser bicampeã mundial no boxe olímpico, chegou a hora de Bia Ferreira conquistar o mundo no profissional. Na...