Jogos Universitários Brasileiros vão reunir 2,5 mil atletas na Bahia

A Bahia está pronta para receber os Jogos Universitários Brasileiros, realizados entre os dias 21 e 27 de outubro. A competição vai reunir cerca de 2,5 mil estudantes atletas de todo país, que estarão disputando torneios em 13 modalidades esportivas. A Bahia volta a sediar os jogos após 51 anos.

- publicidade -

As competições são organizadas pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de , Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e Superintendência dos Desportos (Sudesb).

Em seis dias, serão disputados Jubs acadêmico (disputa de artigos científicos relacionados ao esporte/saúde), basquete, basquete 3×3, cheerleading, jogos eletrônicos (FIFA e League of Legends), futsal, handebol, judô, karatê, natação, vôlei e vôlei de praia.

As competições vão ocorrer em diversos equipamentos esportivos espalhados por Salvador e . Entre elas estão: Centro Pan-Americano de Judô, Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, Ginásio da Adelba, AAB, Ufba, Ginásio de , Ifba e Praia da Ribeira.

A delegação baiana é composta por 172 atletas de 20 instituições de ensino universitário. Durante os jogos, a delegação baiana ficará hospedada no Hotel Marano, na . Ao todo, a organização disponibilizou 15 hotéis, que foram distribuídas às delegações por meio de sorteio.

Os JUBs são considerados a maior competição universitária da e um dos maiores e mais tradicionais eventos esportivos do Brasil.

Bahia ganha do Curitiba na estreia do Brasileirão

O Bahia ganhou do Curitiba e garantiu três pontos, na noite de quarta-feira (12/08), na estreia no Campeonato Brasileiro 2020. O placar terminou 1 a 0, no...

Programa FazAtleta divulga primeira lista dos contemplados de 2020

A edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (11) apresenta a lista com os nomes dos primeiros 20 atletas que tiveram suas propostas aprovadas pelo...