Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Tensão na PM: próximas horas são fundamentais para saber se greve vai emplacar ou não

As próximas horas, quando haverão mudanças nos turnos da PM, são de extrema importância para saber se a greve dos policiais militares, decretada na tarde desta terça-feira (08/10) em assembléia no Clube Adelba, vai emplacar ou não. Nas ruas de Salvador, o movimento, pelo menos por enquanto, é tímido.

“Ainda não sabemos a real proporção. Confesso a você que estou tenso, assim como todos os meus colegas. Eu estive na assembléia e tinham muitos aposentados, além de policiais novos. O que se fala é que em Salvador está fraco e em Feira o movimento é mais forte”, disse ao Informe Baiano um soldado que pediu para não ser identificado.

Mesmo com receio, outro militar também opinou sobre a situação.

“Só as próximas horas que vamos saber realmente. É um sofrimento para a família, os amigos… Você lembra de 2014 como foi, né?! Aí fica a imprensa apertando de um lado, o povo do outro. Acho que o governador deveria logo conversar pra evitar isso, pois não é bom para ninguém. Nem pra o policial, nem pra Prisco, nem pro governo e nem pra sociedade”, afirmou.

Em nota enviada ao Informe Baiano, o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, garantiu que o policiamento está normal em todo o Estado. O oficial classificou o ato como “movimento político sem a adesão da PM”.

“A Polícia Militar da Bahia garante o policiamento ostensivo em todo o estado e tranquiliza a população, que deve manter sua rotina normalmente. Reforça que o responsável pelas operações nas ruas é o Quartel do Comando Geral, que está pronto para atender a todas as demandas da sociedade. Adianta ainda que, os policiais que não atenderem suas escalas responderão conforme Legislação Militar”, diz o comunicado.

Já o deputado Prisco afirma que a greve já foi decretada e acusa o Governo de não sentar na mesa de negociação. Segundo o parlamentar, o impasse entre militares e o governo da Bahia já dura três meses. A categoria exige melhorias do Planserv, cumprimento do acordo de 2014, solução para os problemas do novo sistema RH, reforma do Estatuto, código de Ética; periculosidade; auxílio Alimentação; reajuste da CET; plano de Carreira; cumprimento de ordem judicial e isenção de ICMS para Aquisição de Arma de Fogo para PMs e BMs.

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia de que teria separado da...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões. Mais de 55 mil pessoas...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...
Fundação Jose Silveira

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões....

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana,...

Vaquejada “Circuito MS dos Amigos” é cancelada após fiscalização do MP

A vaquejada ‘Circuito MS dos Amigos’, que aconteceria no Parque de Vaquejada Luiz Damião, em Barrocas, foi cancelada pelos...