PF investiga tráfico internacional de drogas sintéticas

Uma organização criminosa que atuava no tráfico internacional de , com ramificação no centro internacional de encomendas dos Correios, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, é alvo da Operação Holanda, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (9). Entre os investigados estão dois ex- de carreira dos Correios e três ex- terceirizados.

A operação de hoje, que conta com o apoio da Gerência de Segurança Operacional dos Correios, é um desdobramento da Operação Hexa, deflagrada em 28 de fevereiro deste ano.

Segundo a PF, após a análise de material apreendido naquela ocasião, identificou-se que o grupo criminoso tinha efetivo foco no desvio, apropriação e venda de sintéticas oriundas de diversas cidades da Holanda ao no momento da triagem junto ao centro internacional da empresa, por onde passam todas as encomendas postais internacionais com até 2 quilos que chegam ao .

“A suspeita é de que a apropriação ilícita dos entorpecentes ocorria na própria estação de dos investigados, que identificavam a origem e características dos objetos postais. Se contivessem droga sintética, os pacotes eram interceptados e subtraídos para posterior venda”

Os policiais federais cumprem desde as primeiras horas de hoje sete mandados de busca e apreensão (cinco em Curitiba e dois em Piraquara, no Paraná) para a coleta de evidências que possam estar relacionadas aos fatos investigados e seus possíveis autores. Os mandados foram expedidos pela 9ª Vara Federal de Curitiba.

Na primeira fase da operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária que foram convertidas em prisão preventiva, pela prática de peculato e associação criminosa.

Praças de alimentação em shoppings iniciam fase dois com pouco demanda

Foto: Larissa Barreto/Divulgação As praças de alimentação dos shoppings de Salvador puderam reabrir hoje (10), no início da fase dois da retomada das atividades, com a utilização de...

Programa FazAtleta divulga primeira lista dos contemplados de 2020

A edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (11) apresenta a lista com os nomes dos primeiros 20 atletas que tiveram suas propostas aprovadas pelo...

Débitos de difícil recuperação com o Simples podem ser parcelados

Até 29 de dezembro, micro e pequenas empresas com débitos no Simples Nacional considerados de difícil recuperação podem pedir o parcelamento em quase 12 anos com desconto...

Mercado do Rio Vermelho comemora 50 anos de história e modernização

De uma simples feira livre, com quitandas coloridas, nos idos de 1970, para um espaço gourmet, repleto de sabores, texturas, cores, cheiros e diversidade. Assim, como os...