Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Homem confessa 13 estupros através de site de vendas em Salvador e RMS

Uma série de estupros, ocorridos em Salvador e Região Metropolitana, foi elucidada e o acusado preso, na quinta-feira (10/10), em um centro comercial, na Avenida Octávio Mangabeira. A polícia estima que o auxiliar de serviços gerais, Luís Alberto dos Santos Farias, 35 anos, seja autor de, pelo menos, 40 estupros.

Ele teve o mandado de prisão preventiva cumprido em uma ação conjunta, integrada por policiais da 18ª Delegacia Territorial (DT), de Camaçari, da 19ª DT / Itaparica e 4ª DT / São Caetano, com apoio da Coordenação de Operações Especiais (COE).

O homem foi apresentado durante coletiva de imprensa, na sede da Polícia Civil, na Piedade, nesta sexta-feira (11/10). A apresentação foi conduzida pela diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Fernanda Porfírio, pela titular da 18ª Delegacia Territorial (DT), de Camaçari, delegada Thais Siqueira, e o delegado Leandro Acácio da Cruz de Jesus, da mesma unidade.

Os crimes atribuídos a Luís Alberto foram registrados entre fevereiro e setembro deste ano. De acordo com as investigações, o autor procurava as vítimas, a partir de anúncios de emprego, em um site de vendas. Em seguida, ele se passava pelo motorista de um suposto contratante, dopava as mulheres e cometia os estupros.

De acordo com a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Fernanda Porfírio, com a prisão de Luís Alberto, mais vítimas podem aparecer. “Se trata de uma investigação que iniciamos durante o carnaval deste ano, com registros em diversas unidades de Salvador e RMS. Ele confessa 13 estupros e acreditamos que esse número pode aumentar, após esta apresentação”, comentou.

Segundo a delegada Thais Siqueira, a polícia chegou a Luís Alberto após ele cometer um estupro e abandonar o veículo Chevrolet Montana, cor preta, utilizado para os crimes, atolado, em uma região de brejo, de Camaçari, no dia 23 de setembro.

A vítima levou os policiais até o local onde carro estava. “Já sabíamos da existência do veículo, que possui restrição de roubo e placa clonada. Ele costumava abandonar e roubar as mulheres após cometer os estupros”, explicou a delegada.

Com Luís Alberto, foram apreendidos medicamentos, entre eles, um comprimido de estimulante sexual, além de uma balaclava preta e um coldre de arma de fogo. Ele foi preso em flagrante por estupro, em 2007, e possui uma condenação por receptação de veículo roubado. O homem está à disposição da Justiça e seguirá para o sistema prisional.

Homem desaparecido há 21 anos por causa de problemas financeiros é encontrado vivo

Um homem que desapareceu de Bilbao, na Espanha, há 21 anos, sem deixar pistas, foi encontrado vivo na cidade de Caparroso, em Navarra. A...

Homem é flagrado no Ferry Boat com motocicleta roubada

Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) prenderam um homem com uma motocicleta roubada. O flagrante foi realizado na...
Fundação Jose Silveira

Homem desaparecido há 21 anos por causa de problemas financeiros é encontrado vivo

Um homem que desapareceu de Bilbao, na Espanha, há 21 anos, sem deixar pistas, foi encontrado vivo na cidade...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Homem desaparecido há 21 anos por causa de problemas financeiros é encontrado vivo

Um homem que desapareceu de Bilbao, na Espanha, há 21 anos, sem deixar pistas, foi encontrado vivo na cidade...

Homem é flagrado no Ferry Boat com motocicleta roubada

Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) prenderam um homem com uma motocicleta roubada....

ACIDENTE EM XIQUE-XIQUE: Mulher em carroceria de caminhonete é arremessada de veículo e morre

Um acidente de trânsito resultou na morte de uma mulher de 38 anos na noite de quarta-feira (27/03), em...

Pai que matou e queimou corpo da filha não aceitava fim de relação com ex-mulher

Wellington da Silva Rosas, 39 anos, foi preso pela Polícia Civil sob suspeita de assassinar a própria filha, Rayssa...