Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

Ação em Campinas de Pirajá busca prevenir câncer de mama

Reforçando os eventos do Outubro Rosa em Salvador, o vereador Luiz Carlos (Republicanos) realizou uma ação de conscientização para a prevenção do câncer de mama, na tarde da última sexta-feira (11). A caminhada educativa aconteceu no bairro de Campinas de Pirajá, onde o parlamentar entregou panfletos de incentivo aos cuidados e adesivos com o tema da ação, avaliada como muito positiva.

Neste ano, a ação criada por Luiz Carlos teve como tema “Um toque de amor pela vida”, uma referência à realização de exames preventivos, como o autoexame e a mamografia.

A caminhada realizada pelo vereador Luiz Carlos contou com a presença da sua esposa, Mida Souza. Também participaram amigos, assessores, voluntários e o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), que esteve acompanhado da esposa Priscila Santos.

“As mulheres precisam entender que a prevenção é sempre a melhor solução. Por isso, faço um apelo para que todas busquem o cuidado, que façam os exames e vivam mais tranquilas, livres dessa doença, que é o câncer de mama”, afirmou o vereador Luiz Carlos. Ele realiza a ação anualmente, com o objetivo de incentivar a prevenção da doença através da busca e realização da mamografia.

O Outubro Rosa é uma campanha internacional para sensibilização da população para o problema do câncer de mama, que atinge mulheres no mundo inteiro. Segundo especialistas, toda mulher deve começar a fazer o exame preventivamente a partir dos 40 anos. Caso haja algum caso na família, a mamografia deve ser realizada anualmente a partir dos 35 anos.

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

A nova Política Nacional de implantação de Pontos de Parada e Descanso (PPD) em estradas federais prevê a oferta do serviço a partir de...

Influenciadora baiana é presa sob suspeita de estimular jogos de azar e estelionato

A influenciadora digital baiana Karla Stefany de Sá foi presa nessa quinta-feira (18/04), no Espírito Santo, sob suspeita de estimular jogos de azar e...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

A nova Política Nacional de implantação de Pontos de Parada e Descanso (PPD) em estradas federais prevê a oferta...
Fundação Jose Silveira

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

A nova Política Nacional de implantação de Pontos de Parada e Descanso (PPD) em estradas federais prevê a oferta...

Influenciadora baiana é presa sob suspeita de estimular jogos de azar e estelionato

A influenciadora digital baiana Karla Stefany de Sá foi presa nessa quinta-feira (18/04), no Espírito Santo, sob suspeita de...

Prefeitura inicia construção de escola na região do Ceasa com capacidade para receber 1,7 mil alunos

Salvador vai ganhar mais uma nova escola de grande porte, com capacidade para atender 1,7 mil crianças na região...

Primeira noite da Micareta de Feira termina sem registro de crime grave

Nenhum crime grave contra a vida foi registrado na primeira noite da Micareta de Feira de Santana, encerrada na...