Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Dulce dos Pobres: festa da Canonização contará com 700 policiais e bombeiros

Cerca de 700 policiais e bombeiros vão atuar durante a celebração da canonização de Irmã Dulce, a Santa Dulce dos Pobres, neste domingo (20), na Arena Fonte Nova, em Salvador. As forças de segurança serão empregadas dentro e fora do estádio, incluindo a região do Dique do Tororó e as principais vias de acesso.

Montado para atender aos mais de 54 mil devotos presentes ao evento, o esquema será iniciado às 6 horas de domingo e contará com o reforço do Sistema de Reconhecimento Facial, já disponível em lugares estratégicos da capital e nos principais pontos de grande circulação.

No Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado no CAB, equipes formadas por profissionais da Secretaria da Segurança Pública e forças parceiras vão monitorar os acontecimentos nos arredores do estádio. 

No policiamento ostensivo e preventivo serão utilizados 459 policiais militares, sendo 223 na área externa e 236 na interna. Haverá ainda reforço nas estações de metrô e de transbordos que levam ao estádio e escolta das autoridades civis e religiosas.

A PM participa dessas atividades, através dos Comandos do Policiamento Regional da Capital, com o Batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope) e de Polícia de Choque (BPChoq), a Cavalaria, o Esquadrão Águia, a Operação Apolo, entre outras unidades.

Com foco no cuidado ao público, o Corpo de Bombeiros Militar, além de um efetivo de 177 homens e mulheres, distribuídos em equipes  de Químicos, Biológicos, Radiológicos e Nuclear (QBRN) e de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (Brec), contará com uma auto-bomba tanque, quatro ambulâncias, um veículo para busca e salvamento e duas motonáuticas. Embora o atendimento pré-hospitalar seja prioridade, haverá também grupos de salva-vidas e de mergulhadores dispostos no Dique do Tororó. 

A Polícia Civil vai utilizar 34 profissionais lotados no Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Coordenação de Operações Especiais (COE), Departamento de Inteligência (DIP) e Polinter. Haverá também uma unidade móvel estacionada em frente à entrada sul do estádio, reforço na 1ª Delegacia Territorial (Barris) e nos postos hospitalares.

Já o Departamento de Polícia Técnica (DPT) disponibilizará 10 pessoas em duas unidades móveis de perícia e em outras duas viaturas padronizadas estacionadas em frente ao estádio. Na Arena Fonte Nova, ainda, serão ofertados serviços de papiloscopia, perícias de patrimônio, de lesão corporal, constatação de drogas ilícitas e documentoscópia, que analisará a autenticidade dos ingressos, a partir de uma mostra cedida pelo Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).

Influenciadora baiana é presa sob suspeita de estimular jogos de azar e estelionato

A influenciadora digital baiana Karla Stefany de Sá foi presa nessa quinta-feira (18/04), no Espírito Santo, sob suspeita de estimular jogos de azar e...

Prefeitura inicia construção de escola na região do Ceasa com capacidade para receber 1,7 mil alunos

Salvador vai ganhar mais uma nova escola de grande porte, com capacidade para atender 1,7 mil crianças na região do Residencial Ceasa, uma das...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Influenciadora baiana é presa sob suspeita de estimular jogos de azar e estelionato

A influenciadora digital baiana Karla Stefany de Sá foi presa nessa quinta-feira (18/04), no Espírito Santo, sob suspeita de...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Influenciadora baiana é presa sob suspeita de estimular jogos de azar e estelionato

A influenciadora digital baiana Karla Stefany de Sá foi presa nessa quinta-feira (18/04), no Espírito Santo, sob suspeita de...

Prefeitura inicia construção de escola na região do Ceasa com capacidade para receber 1,7 mil alunos

Salvador vai ganhar mais uma nova escola de grande porte, com capacidade para atender 1,7 mil crianças na região...

Primeira noite da Micareta de Feira termina sem registro de crime grave

Nenhum crime grave contra a vida foi registrado na primeira noite da Micareta de Feira de Santana, encerrada na...

Jogadores do Bahia que não foram titulares na derrota para Inter estão na seleção da 2ª rodada; confira

O aplicativo Flashscore montou a seleção da 2ª rodada do Brasileirão com base nas notas de cada jogador em...