Cinco formas de começar a valorizar a sua beleza individual

Muitas vezes cedemos às pressões da sociedade e queremos ser perfeitas. Sem rugas, sem barriga, sem gordurinha localizada, sem celulite… mas esquecemos que, primeiro, ninguém é perfeito. E, segundo, há beleza em todo tipo de rosto e corpo. Você não tem que ser igual a todo mundo para ser bonita.

“A obsessão com determinados aspectos, como peso, dietas, exercício físico, cirurgia plástica, artigos de beleza ou de moda é exemplo dessa pressão contínua que impõe padrões, na maioria das vezes irreais e intangíveis”, explica Carla Marques, especialista em estética.

Para a especialista, ao tentar alcançar estes padrões, a mulher está “agredindo tanto o seu lado físico, como emocional”.

Confira 5 formas para começar a valorizar a sua beleza individual, de acordo com a especialista:

Desconstrua os padrões de beleza física

Não precisa deixar de ver televisão, ler revistas ou comparecer a eventos sociais. Olhe e admire mas não se compare. Lembre-se que a maior riqueza da humanidade está nos traços únicos de cada indivíduo.

Explore os seus pontos fortes

Você pode até não ter o corpo igual ao daquela modelo que viu na publicidade, mas há características que são só suas e que a tornam única. Pense nas suas características, valorize e realce aquilo que a torna diferente.

Dê prioridade ao conforto

O mais importante é sentir-se confortável. Vai ajudar a aumentar a sua autoestima e a sua afirmação em qualquer situação.

Aceite-se como é e encare as mudanças de forma serena

Ao longo da vida todas passamos por mudanças que, ditadas por questões hormonais, não conseguimos controlar totalmente. Por isso, aceite-se como é em todas as fases da vida.

Tome o poder

Aprenda a tomar as suas próprias decisões e a garantir a sua liberdade individual. Uma mulher com poder ganha força, autoestima e sabe defender-se melhor dos julgamentos que sempre vão existir.

Ultimas Noticias

Simões Filho: Dinha decreta luto de três dias por morte de...

O prefeito de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, decretou luto oficial de três dias, a partir desta segunda-feira,...

Regiões do Nordeste, Pituba e Itaigara vão ficar sem fornecimento de...

Em nota, a Embasa informou que, para remanejar um trecho da rede distribuidora que se encontra na área de intervenção da obra do BRT,...

Mudanças climáticas já prejudicam saúde das crianças, diz relatório

As mudanças climáticas já prejudicam a saúde das crianças em todo o mundo, com ameaças de impactos ao longo da vida, de acordo com...

Governadores discutem criação de rota de gás natural no Nordeste

O uso de energias limpas foi destaque na missão internacional do Consórcio Nordeste, que continua em Paris, nesta segunda-feira (18). Com interesse na criação...
Publicidade