Dilma diz que governo trabalha “diuturnamente” para reverter situação das contas

A presidenta Dilma Rousseff reiterou hoje (6) que a situação das contas públicas no país é “difícil”, mas que o governo está trabalhando para superá-la sem comprometer projetos importantes para a retomada do desenvolvimento.

 

“O cenário fiscal que enfrentamos é difícil. Estamos trabalhando diuturnamente para superá-lo, mas devemos superá-lo sem sacrificar projetos que são fundamentais para a retomada do desenvolvimento e para o futuro do Brasil. Esse é o caso dos projetos estratégicos das Forças Armadas, afinal o Brasil é um país de dimensões continentais e riquezas extraordinárias, cuja defesa precisa ser aprimorada continuamente”, afirmou, durante a apresentação do Navio Doca Multipropósito Bahia, em Salvador.

 

Ela agradeceu os manifestantes que estavam na parte de fora do navio sob forte chuva e seguravam cartazes de “Não vai ter golpe”. “Queria agradecer a todos os manifestantes que se colocam debaixo de chuva defendendo a nossa democracia e a institucionalidade do nosso país”, disse Dilma, em referência ao processo de impeachment que enfrenta na Câmara dos Deputados.

 

Participaram da cerimônia o governador Rui Costa, os ministros da Defesa, Aldo Rebelo, do Gabinete Pessoal da Presidência, Jaques Wagner, e da Secretaria de Portos, Helder Barbalho, que é um dos seis ministros do PMDB que permanecem no governo após a saída do partido da base aliada na semana passada.

 

Dilma também visita o terminal marítimo de passageiros do porto da capital baiana e deve retornar para Brasília no início da tarde.

Aprenda fazer um delicioso Bolo de Cenoura

Quer aprender uma receita fácil e rápida de um bolo para seu café da tarde? Veja como fazer este delicioso bolo de cenoura com cobertura de chocolate! Ingredientes Massa 1/2...

TCA retoma uso da Sala do Coro em apresentações transmitidas pela internet

A Nova Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), para além de todo o histórico de mais de 40 anos como espaço essencial para a difusão...