Alunas de iniciação ao futebol recebem visita de medalhistas dos JUBs

Com o intuito de ampliar a participação feminina no baiano, a Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb) desenvolve o projeto de iniciação Esporte na Cidade, voltado para meninas entre 7 e 17 anos. Na tarde desta quarta-feira (6), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, as jovens receberam a visita da equipe feminina de futsal da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), que conquistou o bronze nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

As medalhistas conversaram com as participantes do projeto e trocaram experiências de superação dentro do feminino. O bate-papo encheu a pequena Aline de Jesus, 10 anos, de vontade de continuar avançando no . “Foi muito legal porque jogamos um pouco com elas e aprendemos que o esforço vale a pena. Elas lutaram muito e hoje chegaram onde queriam. Meu sonho é me tornar uma jogadora como elas um dia, fazer muitos gols e jogar pela ”, afirmou Aline.

- publicidade -

Para Pitty Santana, titular do time da FTC, o encontro foi uma oportunidade de dar mais força ao desenvolvimento do feminino. “São meninas que, continuando no de forma profissional ou não, certamente vão ter perspectivas cada vez melhores. Nosso trabalho é estimular o desejo delas e dar estrutura para que se sintam confiantes para fazerem o que quiser”.

O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, explicou que “o projeto é feito em parceria com a organização da sociedade civil que captou os recursos junto à lei federal de incentivo ao . Nós fizemos esse núcleo com meninas de escolas da rede pública e que tem uma oportunidade de uma metodologia de aprendizado para o . Eu tenho certeza que além da integração e da possibilidade de fazerem amizade, elas podem também ter aqui talvez o primeiro emprego e despontar para o como uma forma de vencer na vida”.

Projeto

Com aulas gratuitas, nas segundas e quartas-feiras, o projeto segue com inscrições abertas. São 80 vagas disponíveis. Meninas de 7 a 17 anos que tiverem interesse em se inscrever devem comparecer ao Estádio de Pituaçu, no acesso próximo aos vestiários, portando comprovante de , documento dos pais ou responsáveis e comprovante de matricula em escolas da rede pública.

 

O que esperar do esporte de alto rendimento após a pandemia?

A pandemia do novo coronavírus (covid-19) obrigou a humanidade a parar. A parar, repensar e mudar vários aspectos da vida. Diante de um vírus...

Salvador: prefeitura promove treinos online para alunos de ginástica rítmica

Em função das medidas de prevenção e combate ao coronavírus, alunas da equipe de Ginástica Rítmica da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer...

Com apoio da OMS, Fifa divulga recomendações para protocolos da volta do futebol

A Fifa apresentou nesta sexta-feira um documento com as recomendações médicas com o intuito de facilitar o planejamento da retomada do futebol, assim que...