Polícia Civil baiana recebe 200 novos fuzis e espingardas

Solenidade de entrega aconteceu na Coordenação de Operações Especiais (COE), localizada no Aeroporto Internacional de SSA.

Duzentos novos fuzis e espingardas foram entregues, na manhã desta sexta-feira (8), para a Polícia Civil da Bahia. A solenidade aconteceu na Coordenação de Operações Especiais (COE), localizada no Aeroporto Internacional de SSA.

Os armamentos serão distribuídos para unidades de Salvador, da Região Metropolitana e do interior do estado. Os equipamentos, que representam um investimento de R$ 1,2 milhão, chegarão nas mãos dos efetivos após capacitações específicas.

“O fuzil calibre 5,56, fabricado no Brasil, e a espingarda italiana, calibre 12, reforçarão as ações contra quadrilhas envolvidas em roubos a banco, tráfico de drogas e homicídios”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Lembrou ainda que os armamentos são modernos e mais leves, garantindo ao policial, caso haja necessidade, o uso com mais eficiência.

O delegado-geral, Bernardino Brito Filho, por sua vez, ressaltou o investimento que vem sendo realizado na compra de equipamentos de proteção individual. “Além dos fuzis e espingardas, 3.768 pistolas modelo g22, geração 5, calibre 40, da marca Glock, compradas pelo Governo do Estado, chegarão até o final do ano, às mãos dos nossos delegados, escrivães e investigadores”, completou.

Após a solenidade, o secretário Maurício Barbosa, executou alguns testes com os equipamentos. ” De fato é um material diferenciado, mais leve e fácil de ser conduzido” avaliou.

Simões Filho: Vacinação segue com segunda dose até sexta-feira (21)

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue com campanha de imunização contra a Covid-19, atendendo exclusivamente grupos de segunda dose da...

Pesquisador baiano utiliza inteligência artificial para identificar períodos de cio em vacas

O cenário de um fazendeiro observando a rotina dos animais, a fim de predizer comportamentos alimentares e reprodutivos não é incomum no dia a dia da pecuária...

Paulo Azi defende expulsão de Rodrigo Maia do Democratas

O deputado federal Paulo Azi defendeu a expulsão do deputado Rodrigo Maia do Democratas. Nesta sexta-feira (14), a bancada federal do partido decidiu pela expulsão de Maia...

Bill Gates se relacionou com funcionária e pediu saída do conselho da Microsoft

Quarto homem mais rico do mundo com uma fortuna avaliada em 124 bilhões de dólares, Bill Gates teria se relacionado com uma funcionária. O caso foi considerado...