Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

PF cumpre mandados de reintegração de posse contra o MST em Juazeiro e Casa Nova

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta segunda-feira (25/11), com o apoio da Polícia Militar e do Poder Judiciário Federal, mandados de reintegração de posse em favor da CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).

As localidades onde as medidas estão sendo cumpridas foram ocupadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e são conhecidas como Acampamentos Irani I, Irani II e Abril Vermelho e estão localizadas nos municípios de Juazeiro e Casa Nova. A área ocupada totaliza aproximadamente 1727 hectares (19 lotes).

O movimento chegou a divulgar que um rapaz foi baleado na cabeça, mas a assessoria da PF negou e reforçou que a desocupação ocorre de maneira pacífica em todas as áreas, sem confronto entre os invasores e policiais.

O início da invasão ocorreu em 2012, quando a área em questão já havia sido destinada ao projeto de irrigação SALITE. Nesse mesmo ano, a CODEVASF entrou com uma ação judicial pedindo a reintegração de posse.O comprimento se dá agora, pois o processo judicial chegou à fase de sentença em 2019. A decisão foi expedida pela Justiça Federal de Juazeiro, que também determinou ao INCRA o assentamento das pessoas que ocupavam irregularmente a área da CODEVASF.

A CODEVASF disponibilizou ônibus para conduzir as pessoas até à nova área destinada e caminhões para conduzir os bens pessoais até essa nova localidade.

Prefeitura Porto Seguro
Prefeitura Municipal de Savaldor

SOTERRAMENTO: acidente no polo petroquímico deixa um morto e bombeiros agem rápido

O desmoronamento de uma estrutura de um galpão pré-moldado no polo petroquímico, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, atingiu...