Rui destaca investimento histórico do Governo em Camaçari: “verdadeira transformação”

As obras na área de saúde que o governador Rui Costa inaugurou nesta segunda-feira (2), em Camaçari, faz parte de uma série de intervenções e ações em diversos setores que o Governo do Estado vem realizando no município desde 2015. Entre os trabalhos já concluídos estão a nova estrada da Cetrel, a requalificação da via da Cascalheira, a implantação da Unidade do Corpo de Bombeiros e do Distrito Integrado de Segurança (Disep) dotado de Departamento de Polícia Técnica, além da ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade.

O governo estadual também investiu na implantação do Centro de Diagnóstico por imagem do Hospital Geral de Camaçari (HGC) e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), assim como na instalação de uma Academia de Saúde na localidade de Arembepe. As vias do Polo Industrial foram requalificadas e o governo ainda doou um terreno para a implantação do centro avançado de tecnologia do Senai/Cimatec. Outras obras importantes estão em andamento, a exemplo da Maternidade de Camaçari, a reforma do HGC e a Unidade Básica de Saúde Barra do Jacuípe.

“Promovemos uma verdadeira transformação em Camaçari nos últimos anos, com obras em todas as áreas. Da segurança pública à saúde, passando por infraestrutura, abastecimento e educação. Ainda tem muito trabalho em andamento e logo logo estaremos aqui novamente para mais inaugurações. Com seriedade e muita determinação, vamos intensificar esse ritmo de trabalho em toda a Região Metropolitana de Salvador”, afirmou o governador Rui Costa.

Em Camaçari nesta segunda, Rui inaugurou o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no bairro PHOC I, e a Unidade Básica de Saúde (UBS) no Loteamento Verdes Horizontes. Ainda na cidade, também assinou ordem de serviço para dar início às obras de construção de duas unidades escolas. Uma em Barra do Pojuca, com nove salas de aula, e outra em Arembepe, com oito salas.