Arena Aquática Salvador sedia Copa do Norte-Nordeste de Clubes

A Arena Aquática Salvador, no bairro da Pituba, recebe a primeira Copa do Norte-Nordeste de Clubes Mini-Mirim a Sênior de Natação, nesta sexta (20) e sábado (21). O evento é uma realização da Confederação Baiana de Desportos Aquáticos (CBDA) e da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), e é apoiado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer.

- publicidade -

Na sexta-feira (20), o evento será realizado a partir das 14h. E no sábado (21), a competição acontece durante todo o dia. O evento terá a participação de 256 atletas inscritos, com a idade mínima de sete anos. “As competições são importantes para fomentar e colocar o esporte em evidência, e com isso atrair novos praticantes”, afirma o gerente de Esportes Aquáticos da Semtel, Edvaldo Valério.

Espaço – A Arena Aquática Salvador possui uma das estruturas mais modernas do Brasil. A piscina olímpica foi utilizada no Estádio Aquático do Rio de Janeiro, sediando a natação nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Com investimento de R$ 6,2 milhões, o local que dispõe de uma piscina semiolímpica, academia, sala de fisioterapia, sala de atendimento médico, sala de exames antidoping, vestiários para atletas e paratletas e sala de técnicos.

Neste domingo (22), a Arena Aquática completará um ano. Durante essa trajetória, o espaço recebeu mais de 400 pessoas para realizar a hidroginástica e mais de duas mil pessoas já passaram pelas aulas de natação.

São Paulo vence Goiás e assume liderança do Brasileiro

Na noite desta quinta-feira (3), o São Paulo foi até Goiânia para enfrentar o Goiás, em partida atrasada da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, dependendo apenas da...

Pietro Fittipaldi estreia na F1 no lugar de Grosjean no GP de Sakhir

O piloto brasileiro Pietro Fittipaldi, de 24 anos - neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi -, terá sua primeira chance como piloto principal da Haas na Fórmula...