Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

O QUE FAZ UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL?

As empresas que causam impacto no mercado atualmente optam pela presença do Marketing Digital. Se o empreendedor deseja aumentar os lucros do seu negócio e torná-lo confiável precisa se aproximar dos seus clientes. E não há melhor forma de fazer isso do que trazer sua marca para internet.

Com esse objetivo, as diretrizes implementadas por agências de Marketing Digital têm conquistado espaço no planejamento empresarial mundo afora. É imprescindível colocar em prática ações que viabilizem as vendas online e, mais que isso, estabeleçam a autoridade da marca.

Os resultados positivos são frutos de um trabalho estratégico e eficiente de vendas. Esse diferencial vem a partir dos serviços prestados pela agência de Marketing Digital, que possui as melhores ferramentas para atuar na Web.

Mas, o que é uma agência de Marketing Digital?

Uma agência de Marketing Digital é a empresa selecionada para efetuar serviços de suporte na criação e desenvolvimento de conteúdo atrativo para Web. Além disso, a equipe é especializada em realizar estudos sobre o público–alvo do segmento do contratante. Em seguida, elabora textos, ações e materiais de divulgação acessíveis aos possíveis clientes.

A agência analisa os dados das plataformas digitais da marca: redes sociais, lojas virtuais, blog e etc. Sem deixar de lado as novidades do momento no mundo; “trends”. Ou seja, a taxa de assertividade das ações aumenta ao oferecer o que os leads procuram ou demonstram interesse.

E não para por aí! Existem etapas que levam o simples interesse no produto ou serviço até a concretização do negócio; a venda. O planejamento, então, é produzido e efetivado etapa a etapa. E quem concede as ferramentas, técnicas e estratégias eficazes é justamente a agência de Marketing Digital.

Marketing Digital: Relacionamento entre empresa e cliente

A presença da marca no ambiente digital possibilita o relacionamento entre empresa e cliente. Mas, não se trata de simples vendas; a ideia do vínculo é torná-lo forte, confiável e seguro. A fim de traduzir essa credibilidade que a marca oferece em mais oportunidades de lucros.

O cliente não pode (nem deve) ser deixado de lado jamais. Assim como o lead que ainda analisa suas opções. Se não fez a compra ou se já contratou o serviço, em ambas as situações, o diálogo não pode se perder. O diálogo e a fidelização representam a alma do negócio.

O compartilhamento da marca para conhecidos e familiares também. O engajamento é a chave para que mais pontes entre negócio e compradores sejam construídas.

É isso que significa investir na terceirização do Marketing Digital: obter resultados rentáveis com trabalho criativo e qualitativo.

Produção de Conteúdos

A produção de conteúdos ricos e relevantes é colocada em prática pela empresa de Marketing Digital de maneira estratégica. As palavras-chaves e os temas são cruciais nesta etapa, afinal, compõem o material que funciona como uma “rede”. Os conteúdos atraem o público, cativam-no e agem como resposta aos seus questionamentos feitos na internet.

A captação de dados que falamos mais acima é o que irá determinar a criação de conteúdos.

Qual é o perfil do seu público?

Quais são suas preferências?

Quais são seus hobbies?

Qual é a sua faixa etária?

Quais problemas querem solucionar?

E etc.

Confira alguns exemplos de conteúdos elaborados pelo Marketing Digital.

Tutoriais

Artigos com passo a passo, como um guia, sobre informações referentes aos seus produtos. Essa referência pode ser feita diretamente ou indiretamente, ok?

Blog Posts

Os textos para Blog são mais dinâmicos. Seu formato é mais interativo e descontraído, com foco no cliente e na rede de engajamento. São disponibilizados meios de compartilhamento para redes sociais e email.

Testemunhos de clientes

Essa ideia é bem bacana, pois a agência busca consumidores ativos para preparar materiais com seus testemunhos sobre a experiência com sua empresa. O artifício é um grande diferencial. Afinal, quando o internauta vê avaliações positivas sobre a marca, a confiança em adquirir o produto é maior.

Ebooks

Os Ebooks são guias completos sobre assuntos que levam à sua marca ou que a lembra indiretamente. Também conhecido como Material Rico, são conteúdos mais extensos e bem mais explicativos. Agregam conhecimento valoroso para o público.

SEO

A otimização (SEO) dos links e materiais disponíveis online é de responsabilidade da agência de Marketing Digital. Pois, possuem as melhores ferramentas para trazer os sites da empresa ao topo dos buscadores.

As plataformas de pesquisa, como o Google por exemplo, apresentam uma gama de respostas às pesquisas dos usuários. Entre os concorrentes, os conteúdos referentes à sua marca precisam de ótimo posicionamento. Ou seja, a marca deve aparecer mais vezes para aumentar o tráfego e estabelecer a presença online.

O SEO é constituído através de pesquisa das palavras-chave escritas pelos consumidores que podem ter interesse no seu projeto. Apontando, assim, para temas relevantes. E claro, envolve outras técnicas como Inbound, Link Building e etc.

Benefícios da Terceirização de Marketing Digital

Redução de custos dispendiosos

Custos com publicidade afetam boa parte do financeiro da empresa. A terceirização de Marketing Digital, ainda que seja um investimento, reproduz uma redução de gastos. Custos como direitos trabalhistas de funcionários desse segmento, entre outros.

Grupo especializado

Quando a marca conta com um grupo especializado e focado inteiramente na área de marketing, as tarefas se tornam mais certeiras e assertivas. Contribuindo com um planejamento mais elaborado

Otimização do tempo

Muitos empreendedores afirmam que falta tempo para elaborar materiais interessantes para internet. Com o trabalho terceirizado, tudo é feito de maneira eficiente e sem afetar a agenda da empresa.

“Conteúdo constrói relacionamentos. Relacionamentos são construídos em cima de confiança. Confiança gera renda.”

Andrew Davis

Perfil do Instagram de Davi é hackeado e bandidos aplicam golpes

Na noite desta segunda-feira (29/04), o vencedor do Big Brother Brasil 2024, Davi Brito, teve uma surpresa desagradável ao descobrir que seu perfil no...

SEC divulga resultado parcial da seleção de estudantes para cursos do Pronatec

A lista com o resultado parcial dos classificados na seleção de estudantes para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)...

Perfil do Instagram de Davi é hackeado e bandidos aplicam golpes

Na noite desta segunda-feira (29/04), o vencedor do Big Brother Brasil 2024, Davi Brito, teve uma surpresa desagradável ao...

Perfil do Instagram de Davi é hackeado e bandidos aplicam golpes

Na noite desta segunda-feira (29/04), o vencedor do Big Brother Brasil 2024, Davi Brito, teve uma surpresa desagradável ao...

SEC divulga resultado parcial da seleção de estudantes para cursos do Pronatec

A lista com o resultado parcial dos classificados na seleção de estudantes para o Programa Nacional de Acesso ao...

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com...

Dia das Mães: Procon-BA deflagra operação ‘Bem-Me-Quer’

O Dia das Mães está chegando e impulsionando milhares de consumidores às compras em busca de presentes para suas...