Frozen 2 estreia nesta quinta nos cinemas; confira as estreias

A primeira semana do ano traz o que promete ser uma das maiores estreias de 2020. Frozen 2 chega às telonas brasileiras com ainda mais aventuras de Elsa e Anna – o longa já estreou no exterior e tem conseguido bom desempenho nas bilheterias.

Em Frozen 2, a história começa na infância das princesas Anna e Elsa, quando elas ouvem uma história do pai. Ele conta às garotas como foi a visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado provocaria a separação dos habitantes de Arendelle com os quatro elementos fundamentais: água, terra, fogo e ar. Essa revelação acenderá a faísca que levará Elsa a compreender a origem de seus poderes.

Fora o blockbuster da Disney, há apenas duas outras estreias. O Farol, com Robert Pattinson e Willem Dafoe, e O Caso Richard Jewell, dirigido por Clint Eastwood.

Em O farol, que estreia nesta quinta-feira (2) no circuito nacional, a pretensão é a mesma, só que com uma história completamente diferente. O cineasta estreante de quatro anos atrás, amparado pela repercussão do filme anterior, pôde trabalhar com um elenco de peso.

Robert Pattinson e Willem Dafoe estão em cena praticamente o tempo inteiro. Interpretam dois faroleiros que chegam a uma ilha remota da Nova Inglaterra dos anos 1890. Sem data nem meios para ir embora, sucumbem à solidão e à loucura.

O Caso Richard Jewell remonta a história peculiar de um segurança que trabalhou durante os Jogos Olímpicos de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996. O protagonista que dá nome à obra localizou bananas de dinamite deixadas em uma mochila durante um evento público e gratuito noturno em uma das praças da cidade. O esquadrão antibombas não conseguiu desarmar em tempo o artefato, que explodiu, matou duas pessoas e feriu pouco mais de cem. Só que os números poderiam ter sido bem mais catastróficos se a multidão não começasse a ser evacuada segundos antes.

Últimas Noticias