Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Ripamento é a grande tendência da decoração em 2020; fotos

As ripas de madeira foram uma forte tendência em 2019 e seguem como aposta forte de 2020, de a ir do com o escritório THREE Arquitetura, comandado por Edilza Suzart e Felipe Cady. Os ripados são a grande aposta de arquitetos e decoradores para criar ambientes ecléticos e requintados.

1578569251019 THREE Arquitetura Foto Divulgação 2

“Usar ripamento na decoração é um recurso que deixa seu ambiente aconchegante, sofisticado e versátil. Além disso, ela possui uma beleza fascinante e permite compor a decoração de diferentes estilos”, afirma a arquiteta e paisagista Edilza Suzart.

Entre a diversidade de materiais que o mercado oferece, os mais utilizados são as ripas de MDF, madeira e de bambu. São peças estreitas e alongadas, que podem ser aplicadas tanto na vertical como na horizontal, auxiliando no aspecto de amplificação do ambiente.

1578569252140 THREE Arquitetura Foto Divulgação 3

Segundo o arquiteto Felipe Cady, “as tendências de móveis e imóveis mudam a cada ano, mas o item que atualmente ocupa o topo da lista da decoração, são as divisórias feitas de ripas de madeiras”.

As famosas ripas de madeira marcavam presença inicialmente nos jardins, mas atualmente elas são utilizadas na composição de móveis como cabeceiras, painéis, jardins verticais e divisórias internas, que contribuem para a divisão de ambientes possibilitando a passagem de iluminação e ventilação. Estes itens estão substituindo cada vez mais as paredes, conquistando lares e escritórios.

As ripas são poderosas aliadas na hora de valorizar a casa do cliente.  Além de poderem funcionar como divisórias vazadas e aquecerem o ambiente, o sentido em que a ripa é posicionada pode aumentar o pé direito ou dar a impressão de que a sala (ou o ambiente) seja maior.

“Se o problema do espaço é o pé direito baixo, o truque é utilizar as ripas na vertical, isso dará a impressão que seu teto está muito mais distante”, afirma Edilza.

Por fim, as ripas podem se tornar um item quase que indispensáveis em alguns ambientes, são perfeitos para disfarçar as portas e dispensa os puxadores, dando um resultado mais uniforme e charmoso. A estratégia é perfeita para criar espaços de armazenamento ocultos das suas visitas.

BRUTAL: corpo encontrado dentro de lata de lixo no Comércio

O corpo de um homem, que não teve a identidade divulgada pela Polícia Civil, foi encontrado dentro de uma lata de lixo, na Avenida...

Presidente em exercício destaca harmonia na relação entre poderes

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, afirmou, nesta quarta-feira (17), que a relação entre os poderes é harmônica e, ao mesmo tempo,...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

BRUTAL: corpo encontrado dentro de lata de lixo no Comércio

O corpo de um homem, que não teve a identidade divulgada pela Polícia Civil, foi encontrado dentro de uma...
Fundação Jose Silveira

BRUTAL: corpo encontrado dentro de lata de lixo no Comércio

O corpo de um homem, que não teve a identidade divulgada pela Polícia Civil, foi encontrado dentro de uma...

Presidente em exercício destaca harmonia na relação entre poderes

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, afirmou, nesta quarta-feira (17), que a relação entre os poderes é...

Quase 4 bilhões de pessoas correm risco de infecção pelo Aedes

Quase quatro bilhões de pessoas em todo o mundo estão sob risco de infecções transmitidas por mosquitos do tipo...

Investigados por homicídios são presos em Feira de Santana com arma e drogas

Uma pistola calibre 9 mm com carregador alongado, munições e porções de crack foram apreendidos com dois homens, na...