Após trio cair no cartucho, facção determina toque de recolher em Barra de Pojuca

Bandidos de uma facção liderada pelo traficante conhecido como “Vovô” decretaram toque de recolher em Barra de Pojuca, no município de Camaçari, no final da noite desta sexta-feira (17/01). A determinação do tráfico ocorreu após um tiroteio que resultou na morte de três marginais, no período da tarde.

O Informe Baiano esteve na localidade e constatou que a maioria dos estabelecimentos estavam fechados. Apenas dois bares funcionavam. Uma viatura da 59ª Companhia Independente estava parada e com o giroflex ligado em uma das rotatórias. Ao perguntar a um policial sobre o que havia acontecido, o mesmo informou que tratava-se de um boato disseminado por criminosos e que amedrontou oa pessoas.

O IB conversou com moradores que demonstraram revolta com a situação imposta pelos marginais.

“Não é a primeira vez que acontece isso, eles já estão acostumados a fazer isso. O resultado é casa desvalorizada e comércio fechado. Aí os turistas chegam e ficam espantados com a situação. É muito lamentável mesmo”, desabou um homem.

Confronto deixa três mortos

Submetralhadora, revólveres e drogas foram apreendidos, na tarde desta sexta-feira (17), por guarnições da 59ª CIPM (Vila de Abrantes). O flagrante aconteceu na localidade de Barra do Pojuca, município de Camaçari, após denúncia anônima.

Chegando numa área denominada Areal, os militares avistaram um grupo armado. Os criminosos atiraram quando perceberam a presença da viatura e houve confronto. Três traficantes foram atingidos, socorridos para o Hospital Geral de Camaçari, mas não resistiram.

Com a quadrilha foram apreendidos uma submetralhadora calibre 9mm (uso restrito), dois revólveres calibres 38 e 22, carregadores, munições, 125 pedras de crack, 54 porções com maconha, 14 pinos de cocaína, três celulares e embalagens plásticas.

Ygona Moura: influenciadora que relatava “noites de aglomeração” morre de Covid-19

A influenciadora Ygona Moura, internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital em São Paulo há 10 dias com covid-19 morreu nesta quarta-feira (27/01). A...

Sargento PM é morto na frente da esposa em São Caetano

O sargento da reserva Flaviano Nascimento foi atacado por dois bandidos e acabou baleado na noite desta quarta-feira (27/01), em frente a um posto de combustíveis,...

Suco detox de kiwi com limão, emagrece e dá energia

Em pleno mês de janeiro muitos ainda estão tentando recuperar os excessos natalícios e de fim de ano. E para começar a voltar à rotina, não há...

Governo do Estado inaugura leitos de UTI Covid-19 no município de Barra

Mais uma boa notícia para os baianos! O Hospital Santa Rita, no município de Barra, que é referência do Sistema Único de Saúde (SUS) para mais de...