Seis dicas para praticar exercício físico em casa

A prática de exercício físico é fundamental para a saúde. Contudo, seja por falta de tempo ou vontade nem sempre podemos ir à academia ou mesmo praticar um esporte ao ar livre.

Pensando nisso a revista Casa e Jardim divulgou seis dicas para que possa se exercitar sem sair de casa:

1. Crie uma playlist que o motive

Não há nada como músicas com uma batida animada para dar aquela vontade de treinar. Em serviços de streaming, como o Spotify, você pode criar antecipadamente uma playlist especial para ouvir enquanto pratica exercício.

2. Use bem o espaço

Se vive em um apartamento ou em uma casa pequena, opte por realizar atividades que exijam movimentos pouco amplos e expansivos, como yoga ou pilates. Coloque um colchão no chão e pode ainda usar halteres para fazer musculação.

3. Atenção à vista

Ficar olhando para o teto ou para as paredes não vai deixá-lo propriamente animado. Procure situar-se num espaço da casa que tenha uma janela, varanda ou jardim para observar a rua. Caso não seja possível, olhar no espelho para acompanhar os movimentos que está executando também é uma ótima opção.

4. Não desligue a televisão

Caso a motivação teime em não aparecer, realize exercício enquanto vê uma série ou um filme.

5. Aproveite aulas on-line

No YouTube há milhares de vídeos sobre praticamente qualquer exercício que possa imaginar. Há zumba, meditação, alongamentos, rotinas de cardio e aeróbica, atividades para a respiração e muitas outras modalidades.

6. Use os móveis

Não tem espaço para equipamentos de treino, bicicleta ou esteira? Saiba que a sua mobília pode ajudá-lo. Uma mesa ou cadeira podem servir de apoio nos alongamentos e um banco é útil para treinar as pernas.

Óleo de coco no cabelo? Fique a par dos benefícios

Não, por vezes não precisa de um produto inacessível para tratar do seu cabelo. Devido à sua capacidade de hidratar, nutrir e prevenir a perda de proteína,...

Prodetur Bahia conclui formação da rede de empreendedores da Baía de Todos-os-Santos

Uma live na noite desta quarta-feira (5) marcou o encerramento do Projeto Rede de Turismo da Baía de Todos-os-Santos (RBTS), que reúne mais de 200 empreendedores da...

Cursos de música do TCA abrem inscrições gratuitas para novas turmas em maio

No mês de maio, o Teatro Castro Alves (TCA) dá a largada de um novo ciclo dos cursos de iniciação ao universo da música sinfônica. O maior...

Com auxílio emergencial, poupança volta a captar recursos em abril

Após três meses de retiradas líquidas, a aplicação financeira mais tradicional dos brasileiros voltou a captar recursos. Em março, os brasileiros depositaram R$ 3,84 bilhões a mais...