Vitória perde dois pênaltis consecutivo em três minutos e amarga derrota diante do Sport na Ilha do Retiro

Inacreditável o que ocorreu com o Vitória neste domingo (16) à noite, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife. O rubro-negro baiano teve dois pênaltis seguidos a seu favor e não converteu. Por isso acabou amargando a derrota por 1 x 0 diante do Sport, gol de Diego Souza, aos 5 minutos do primeiro tempo, mesmo apresentando um bom futebol.

Com a derrota, o time caiu para a 17ª posição, entrando no Z4 do Brasileiro da Série A. O Vitória tem 35 pontos e está um ponto atrás de São Paulo (joga nesta segunda contra o Fluminense no Rio) e Inter RS que ganhou de virada do Flamengo por 2 x 1 neste domingo.

Com a Ilha do Retiro lotada, o Sport tomou a iniciativa, e logo aos 5 minutos Diego Souza abriu o placar. Ele acertou de dentro da área um chute no canto direito de Fernando Miguel.

O Vitória não se abateu. Com personalidade, foi em busca do empate e por duas vezes esteve para marcar. Inacreditavelmente, desperdiçou dois pênaltis.

Aos 10 minutos, Matheus Ferraz meteu a mão na bola e Zé Love bateu o pênalti que Magrão defendeu. Aos 13 minutos, o zagueiro do Sport cometeu pênalti em Sherman Cárdenas e, desta vez, não foi advertido com cartão amarelo – o que resultaria em sua expulsão de campo.

Kieza foi encarregado de cobrar e bateu fora do alcance de Magrão. A bola caprichosamente pegou na trave, nas costas do goleiro e não entrou.

Para o segundo tempo, o Vitória voltou com Alípio em lugar de Zé Love, insistiu no ataque, criou situações de gol, mas novamente não foi o dia rubro-negro.

O Vitória volta a jogar domingo (23) contra o Cruzeiro, às 16 horas de Brasília (16 horas em Salvador) no Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).

Municípios de Guanambi, Candiba e Pindaí são orientados a proibir realização de festejos juninos

O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Tatyane Miranda, recomendou aos Municípios de Guanambi, Candiba e Pindaí que proíbam a realização de festejos juninos...

Saúde investe meio milhão de reais em requalificações do Samu Salvador em 2021

O período de pandemia exigiu ainda mais dos esforços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Salvador para obter resolutividade satisfatória nos atendimentos de rotina e...

Receitas juninas: confira opções imperdíveis para fazer em casa

Pelo segundo ano, as festas juninas foram canceladas por causa da pandemia, mas não quer dizer que as comidas típicas não podem ser preparadas. Por isso, a...

Especialistas recomendam vacinas contra doenças mais comuns no inverno

O efeito do clima frio e seco nas mucosas do sistema respiratório e a convivência em ambientes mais fechados estão entre as razões que fazem do inverno...