Democratas lança pré-candidatura de Teobaldo Costa a prefeito de Lauro de Freitas

O Democratas oficializou na noite desta segunda-feira (10) a filiação do empresário Teobaldo Costa durante evento em Lauro de Freitas com a presença do prefeito ACM Neto e do deputado federal Paulo Azi, respectivamente presidentes nacional e estadual do partido, além do vice-prefeito Bruno Reis, pré-candidato da legenda à Prefeitura de Salvador. O encontro ainda marcou o lançamento da pré-candidatura de Teobaldo à prefeitura do município nas eleições deste ano.

O ex-vereador de Lauro Mateus Reis, que disputou a prefeitura em 2016, também participou da solenidade, que teve a presença de lideranças políticas locais e regionais e moradores do município. Os prefeitos de Camaçari e Simões Filho, Elinaldo Araújo e Dinha Tolentino, também foram ao evento, realizado no bairro da Itinga.

Em seu discurso, Teobaldo ressaltou que iniciou sua caminhada pelas ruas de Lauro de Freitas ainda em 2018, buscando conhecer a realidade das pessoas. De lá para cá, foram 16 meses e 16 mil casas visitadas na cidade. “Lá em 2018 eu disse: ‘vou caminhar e visitar todas as casas de Lauro de Freitas’. Não falei mal de ninguém. Chego, converso e apresento soluções para a cidade. Todo bairro que eu chego reclama que meu bairro é o pior, e nós precisamos mudar isso”, afirmou.

O pré-candidato ressaltou que vai ter como modelo a gestão do prefeito ACM Neto e citou como prioridades a educação, saúde e infraestrutura, lembrando ainda de sua experiência como gestor na iniciativa privada. “Lauro de Freitas precisa de gestão com responsabilidade e resultado”, disse.

ACM Neto, por sua vez, destacou as qualidades de Teobaldo, reconhecido pela competência no negócio que lidera. “Teobaldo chegou aqui porque já há algum tempo está andando, gastando a sola do sapato, visitando cada rua de Lauro de Freitas, ouvindo as pessoas. Cada um tem seu jeito, estilo, forma de fazer política. E Teobaldo tem esse jeito muito próprio de ser: sincero, direto, objetivo, muito honesto, que fala o que pensa. Um cara que resolveu trazer para si como missão de vida servir ao próximo”, afirmou.

O evento contou ainda com a participação do deputado federal Adolfo Viana, presidente estadual do PSDB, que já antecipou apoio da legenda à pré-candidatura de Teobaldo. “Estaremos 100% nesta caminhada”, disse.

O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do Democratas, afirmou que Teobaldo chega ao partido para dar grande contribuição e mudar a realidade de Lauro de Freitas. “É um quadro muito preparado, com larga experiência de gestão na iniciativa privada. Tenho certeza que sua experiência, sua sensibilidade e vontade de servir vão ser fundamentais para apresentarmos um projeto vitorioso em Lauro de Freitas”, frisou.

Quarteto do 25 em Salvador, Lauro, Simões Filho e Camaçari

Décimo quinto integrante de facção é localizado pela PM

O décimo quinto integrante de uma facção que atua no Nordeste de Amaralina foi capturado, na tarde deste sábado (5), no bairro de Engenho Velho da Federação,...

Com pouca chuva, safra recorde já tem perdas

As chuvas irregulares e até 50% abaixo da média desde agosto já causaram a perda de 7,3 milhões de toneladas de grãos em todo o País na...