Modelo SAC de Atendimento capacita 80 colaboradores da policlínica de Barreiras

Conscientizar os funcionários sobre a importância da qualidade no atendimento, com ênfase na humanização e padronização de informações e comportamentos, para melhor acolhimento dos cidadãos. Esse é o objetivo principal do Treinamento Modelo SAC de Atendimento, que capacitou 80 colaboradores da Policlínica Regional de Saúde de Barreiras, entre os dias 3 e 6 de fevereiro. A unidade, que foi inaugurada pelo governador Rui Costa nesta segunda-feira (10), é a 16ª policlínica à disposição da população no estado. Todas passaram pelo Modelo SAC de Atendimento.

Durante o treinamento, ministrado pela colaboradora Simone Santiago, foram abordados procedimentos fundamentais para a padronização do atendimento, além de uma consultoria de apresentação pessoal. O intuito principal da capacitação é colocar as policlínicas como instituições de referência no modelo de atendimento na rede pública. O treinamento é desenvolvido pela Secretaria da Administração (Saeb), por meio da Diretoria de Gestão da Qualidade (DGQ) da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesab).

Segundo a coordenadora de Disseminação da DGQ, Bruna Gomes, o curso promove reflexões sobre a necessidade de melhoria contínua no atendimento. “É importante enfatizarmos aos colaboradores que atuam na linha de frente, a importância e valorização do trabalho em equipe, aprimorando as habilidades interpessoais e competências técnicas adquiridas, para alcançar os resultados esperados, e, consequentemente, a satisfação do cidadão na qualidade dos serviços públicos”, disse.

Últimas Noticias

São Paulo vence Juventude e agora Bahia só depende de si para não ser rebaixado

As torcidas de São Paulo e Athletico-PR, enfim, respiram aliviadas. A vitória do Tricolor sobre o Juventude, por 3...