Pesquisa deve indicar quem Zé Ronaldo apoiará em Feira de Santana

Os três principais pré-candidatos à prefeitura de Feira de Santana que integram o campo político liderado na Bahia pelo prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, estão com as antenas ligadas. Corre a notícia de que uma grande pesquisa encomendada por Neto (leia-se DEM) pode definir quem, no fringir dos ovos, receberia o apoio do ex-prefeito Zé Ronaldo.

Disputam esse apoio o atual prefeito e candidato à reeleição Colbert Martins (MDB), mas que não está bem avaliado em sua gestão, a deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL) e o deputado estadual Targino Machado (DEM).

Targino, principal combatente ao PT na Assembléia Legislativa, tem a força do seu trabalho em clínicas populares e é considerado bom candidato em eleições proporcionais.

Já Dayane, apesar de novata, tem o controle do partido com maior tempo de rádio, TV e fundo eleitoral, além de já ter cedido para o DEM da capital o apoio da estrutura do PSL ao sucessor de ACM Neto, o vice-prefeito Bruno Reis. Conta ainda a favor de Dayane o fato de ser uma das poucas, talvez a única mulher, com chances reais de vitória, pré-candidata em Feira de Santana.

Agora é esperar o resultado da pesquisa e ver se ela definirá a indicação do ex-prefeito da Princesa do Sertão, que foi reeleito em 2016 com 71,12% dos votos. Zé Ronaldo tem se esquivado de perguntas sobre quem ele irá apoiar para prefeito de Feira em 2020, e isso é um sinal de que Colbert não está bem, visto que esse apoio já deveria ter sido declarado de forma natural.

Últimas Noticias