Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Digital influencers dos EUA visitam Bahia para conhecer Carnaval e destinos turísticos

Um grupo de 11 digital influencers dos Estados Unidos está na Bahia para conhecer o Carnaval de Salvador e atrativos turísticos do estado. A visita faz parte do projeto da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) de trazer formadores de opinião estrangeiros para conhecer destinos baianos e promovê-los em suas redes sociais e no youtube. A viagem é também uma parceria com a Copa Airlines.

Entre eles está o Grupo da Lexie, que conta com quase um milhão de seguidores e uma média de 30 mil likes por foto; o grupo Yes Theory, que tem mais de 5,2 milhões de seguidores e mais de meio bilhão de visualizações no YouTube; e a holandesa Nienke, considerada o maior case mundial de uma pessoa de um país que fez sucesso em outro.

“É um grupo de digital influencers relevantes e de credibilidade no mercado norte-americano, que pode dar uma visibilidade muito forte à Bahia nos Estados Unidos através das redes sociais”, afirma o chefe de Gabinete da Setur, Benedito Braga, que recepcionou o grupo no Hotel Mar Brasil, em Itapuã, junto com Jorge Ávila e William Picket, também da Setur.

Na quarta-feira (19), o grupo visitou lugares como o Pelourinho, a Casa do Carnaval e a Igreja do Bonfim. Nesta quinta, os influenciadores viajam à Costa dos Coqueiros para conhecer Praia do Forte e Costa de Sauipe e, à noite, vivenciam a experiência de desfilar em um trio elétrico no Carnaval de Salvador.

O roteiro da sexta-feira (21) inclui visita às Obras Sociais de Irmã Dulce e ao Mercado Modelo. No final da tarde, está prevista a visita a um camarote no circuito Barra-Ondina. No sábado (22), parte do grupo retorna para os Estados Unidos e outra viaja para a Chapada Diamantina, onde conhecerá lugares como Mucugê, Igatu e Rio de Contas. Nesta última cidade, vivenciará também a experiência do Carnaval. No dia 26, o restante do grupo retorna para os Estados Unidos.

Destaques – O Grupo da Lexie reúne alguns dos maiores influencers de aventura e viagem dos Estados Unidos. Inclui também o casal AcroProut e Tarzan, que pratica acro yoga (mistura de yoga e acrobacia), além da própria Lexie (Alexie Rose Alford), que se tornou a pessoa mais jovem a visitar todos os países do mundo só com a ajuda das redes sociais como ferramenta de trabalho.

O Grupo Yes Theory é encabeçado pelo norte-americano Matt e pelo francês Thomas e possui, no total, mais de 2 milhões de seguidores, somando os seguidores de cada integrante. Foi considerado o canal de YouTube mais criativo e inspirador dos EUA de 2019 e, no momento, concorre ao prêmio YouTube Ensemble de melhor mídia social. Entre seus feitos, o Yes levou o ator Will Smith a saltar de bungee jump de um helicóptero no Grand Canyon. O vídeo com a façanha já conta com 3,2 milhões de visualizações.

A holandesa Nienke é um fenômeno da era da internet: 99% de sua audiência vem de fora do seu próprio país. Conta com mais de 3,4 milhões de inscritos no YouTube, mais de 160 milhões de views acumulados. Recentemente, quebrou a marca de 1 milhão de seguidores no seu instagram.

Início

O projeto da Setur de trazer digital influencers à Bahia começou em janeiro com a vinda da panamenha Sheldry Sáez para conhecer e divulgar pontos turísticos da Bahia. Ela acumula 367.571 seguidores no Instagram, 96.566 no Twitter e 36 mil no Facebook. Em 2019, passou a apresentar o programa turístico “Panorama das Américas”.

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista cumpriram, nesta...

Cobranças indevidas estão entre maiores queixas de clientes bancários

As irregularidades relativas a cobranças indevidas, em duplicidade na fatura do cartão de crédito, compras não reconhecidas feitas com cartões clonados ou roubados, não...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de...
Fundação Jose Silveira

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de...

Cobranças indevidas estão entre maiores queixas de clientes bancários

As irregularidades relativas a cobranças indevidas, em duplicidade na fatura do cartão de crédito, compras não reconhecidas feitas com...

Petrobras irá distribuir R$ 21,95 bi em dividendos extraordinários

A Petrobras irá distribuir aos acionistas um total de R$ 21,95 bilhões, referente a 50% do valor avaliado para...

RESPOSTA RÁPIDA: polícia cerca Conceição do Coité, localiza assassino de mulher e é aplaudida pelo povo

O 16o Batalhão e a 15a Coorpin promoveram um grande cerco na cidade de Conceição do Coité com 10...