Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Palco Multicultural promove do reggae ao rap no Carnaval do Pelourinho

O Palco Multicultural do Pelourinho vai reunir ritmos diversificados e alternativos durante o Carnaval de Salvador a partir deste próximo sábado (22) e até a terça-feira (25). A grade musical inclui grupos e cantores de reggae, ragga, hip-hop e rap, entre outros, com apresentações musicais a partir das 18h. A novidade é que esse ano o palco estará montado na Praça das Artes (Rua Gregório de Mattos), onde vão passar 18 artistas.

A banda Diamba, uma das atrações já esperadas pelo público, vai se apresentar no primeiro dia (22), trazendo em seu repertório “Jamaica é Bom Demais”, canção que dá nome à turnê de verão da banda e que também é o tema de carnaval escolhido pelos integrantes. Além dela, o grupo vai apresentar todo o repertório do primeiro álbum “Ninguém Está a Salvo”, lançado há exatos 20 anos.

“Esse é mais um ano que subiremos ao Palco Multicultural com o que nós temos de melhor do nosso show. A gente está sempre tentando trazer novidades para o nosso público, com o trabalho autoral e algumas versões de outros artistas. O repertório do nosso primeiro CD será também uma homenagem aos 20 anos que ele completa agora em 2020”, conta Duda Sepúlveda, vocalista da banda.

Duda ressalta o Carnaval do Pelô como necessário. “Há muito tempo que o Palco Multicultural resolveu uma demanda grande por um Carnaval mais familiar e ao mesmo tempo mais alternativo. Tocar no Pelourinho é uma grande alegria por isso, porque a gente pode encontrar esse pessoal que pode levar o filho, ir com a família, um lugar mais tranquilo para curtir os vários segmentos da música e tendências. A gente acaba encontrando um público bem diverso”.

A terça-feira (25) terá o protagonismo do rap, por meio de apresentações como a de Kainná Tawá, Mc e poeta soteropolitana. No repertório, destaque para “Meu Canto Inverso”, uma das mais recentes e que fala sobre uma maneira mais positiva da visão de mundo da cantora.

“É muito importante levar o rap para esse lugar no Carnaval, até mesmo pelo propósito que esse ritmo vem trazendo. Eu pretendo levar as minhas vivências através das minhas músicas e fazer com que isso chegue até as pessoas de uma maneira positiva e real. Essa diversidade musical é importante para que as pessoas não fiquem presa um único tipo de música no Carnaval”, opina.

Homem desaparecido há 21 anos por causa de problemas financeiros é encontrado vivo

Um homem que desapareceu de Bilbao, na Espanha, há 21 anos, sem deixar pistas, foi encontrado vivo na cidade de Caparroso, em Navarra. A...

Homem é flagrado no Ferry Boat com motocicleta roubada

Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) prenderam um homem com uma motocicleta roubada. O flagrante foi realizado na...
Fundação Jose Silveira

Homem desaparecido há 21 anos por causa de problemas financeiros é encontrado vivo

Um homem que desapareceu de Bilbao, na Espanha, há 21 anos, sem deixar pistas, foi encontrado vivo na cidade...
Prefeitura Porto Seguro

Homem desaparecido há 21 anos por causa de problemas financeiros é encontrado vivo

Um homem que desapareceu de Bilbao, na Espanha, há 21 anos, sem deixar pistas, foi encontrado vivo na cidade...

Homem é flagrado no Ferry Boat com motocicleta roubada

Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) prenderam um homem com uma motocicleta roubada....

ACIDENTE EM XIQUE-XIQUE: Mulher em carroceria de caminhonete é arremessada de veículo e morre

Um acidente de trânsito resultou na morte de uma mulher de 38 anos na noite de quarta-feira (27/03), em...

Pai que matou e queimou corpo da filha não aceitava fim de relação com ex-mulher

Wellington da Silva Rosas, 39 anos, foi preso pela Polícia Civil sob suspeita de assassinar a própria filha, Rayssa...