Idosos e pessoas com deficiência curtem o Carnaval em camarotes acessíveis

Fotos: Romildo de Jesus/Secom

Idosos com idade a partir de 60 anos e pessoas com deficiência já começaram a curtir o Carnaval nos camarotes acessíveis montados pela Prefeitura nos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Avenida) e Batatinha (Pelourinho). Por meio das estruturas, a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) busca deixar a festa cada vez mais inclusiva.

No início da tarde desta quinta-feira (21), o camarote acessível do Campo Grande recebeu 22 pessoas. As três irmãs Jamile Nadier, 70, Delvair Nadier, 72, e Maria Júlia, 74, aproveitaram a passagem dos trios em grande estilo. Fantasiadas com colar de havaiana e de Mulher Maravilha, elas dançavam a cada apresentação que passava. “Gostei muito. Estou achando tudo excelente, a estrutura, a recepção e as apresentações”, disse.

Regina Bortolo, de 61 anos, aproveitou a tranquilidade do Circuito Osmar para dar um passeio e acompanhar as atrações de perto. “Eu estou muito feliz, sempre gostei muito do carnaval, e o camarote acessível nos possibilita brincar em segurança. Ontem eu estive no camarote acessível de Ondina e vi grandes atrações como Claudinha e Carlinhos Brown. Foi fantástico”.

“Quando falamos em fazer o maior Carnaval de todos os tempos, passa por fazer uma festa inclusiva e com respeito às diferenças. O Carnaval de Salvador é uma das festas mais democráticas do mundo e a ideia do camarote acessível vem nesse sentido de fazer um Carnaval para todos, sem distinção e com muita alegria, amor e respeito”, afirma a titular da Sempre, Ana Paula Matos.

Funcionamento – Os três camarotes têm capacidade para receber 850 pessoas ao longo da folia. Para ter acesso, é preciso estar previamente cadastrado pelo site camaroteacessivel. salvador. ba. gov. br. O camarote situado no Campo Grande tem capacidade para 50 pessoas por dia e está disponível a partir de hoje (21), das 12h às 20h.  

O da Piedade tem 100 vagas por dia apenas para pessoas com deficiência e também começou a funcionar hoje, no horário das 13h às 21h. Já o camarote acessível de Ondina conta com 100 vagas mistas por dia, tanto para pessoas com deficiência como para idosos, e está em funcionamento desde ontem (20), das 16h às 2h.

AÍ FICA DIFÍCIL! Santos de Neymar leva 6 a 0 e ainda empurra Vitória para a zona

O domingo (17/08) foi de pesadelo para o Santos e ainda atingiu o Vitória. No Morumbis, em São Paulo, o time de Neymar foi...

Moto roubada na Paralela é recuperada pela PM em Massaranduba

Uma guarnição da 17ª CIPM recuperou, no final da manhã deste domingo (17) em Massaranduba, uma motocicleta que havia sido roubada na Avenida Luís...
Fundação Jose Silveira

AÍ FICA DIFÍCIL! Santos de Neymar leva 6 a 0 e ainda empurra Vitória para a zona

O domingo (17/08) foi de pesadelo para o Santos e ainda atingiu o Vitória. No Morumbis, em São Paulo,...

AÍ FICA DIFÍCIL! Santos de Neymar leva 6 a 0 e ainda empurra Vitória para a zona

O domingo (17/08) foi de pesadelo para o Santos e ainda atingiu o Vitória. No Morumbis, em São Paulo,...

Moto roubada na Paralela é recuperada pela PM em Massaranduba

Uma guarnição da 17ª CIPM recuperou, no final da manhã deste domingo (17) em Massaranduba, uma motocicleta que havia...

VAI PARA O PRESÍDIO: Filho de vereadora segue preso após atropelar atleta que teve perna amputada

O juiz da 1ª Vara das Garantias de Salvador converteu em preventiva a prisão em flagrante de Cleydson Cardoso...

Operação retira cerca de 15 mil veículos inservíveis e sucatas das ruas de Salvador em quase 12 anos

A operação "Cidade Dez, Sucata Zero", coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), completa 12 anos em outubro...