Major Denice é exonerada da Ronda Maria da Penha; militar negou no dia anterior pré-candidatura

A major Denice Santiago foi exonerada nesta terça-feira (10/03) do cargo de comandante da Ronda Maria da Penha, o que indica que ela deve ser pré-candidata a prefeita de Salvador.

Porém, no dia anterior ela negou ao Informe Baiano que disputará as eleições municipais.

“Não sou pré-candidata do PT, partido maravilhoso com 40 anos de história e tradição, tem a sua regulamentação e ele vai escolher a sua pré-candidata, o seu pré-candidato, a partir do seu formato, da sua estrutura de escolha, de seleção, com suas regras próprias. E como militar também, é meu dever respeitar as regras de todos os espaços”.

Embora tenha participado de alguns encontros com vereadores, a exemplo de Luis Carlos Suica e Marta Rodrigues, Denice negou qualquer diálogo político.

“Não estou tendo nenhum movimento político-partidário porque a lei me proíbe, enquanto policial militar da ativa, de estar atuando com vínculo ou filiação com características político-partidárias. Eu tenho amigos, muitos amigos e converso com esses amigos sempre e a todo tempo, e aprendo com esses amigos sempre”, pontuou a oficial, que acrescentou.

“Eu não avalio ainda nenhum desses projetos. Hoje, a minha missão hoje é comandar a Ronda Maria da Penha, enquanto major da Polícia Militar e é isso que eu tenho feito”, concluiu major Denice.

Dupla que estava ostentando armas em Camaçari é morta

Dois traficantes que ostentavam armas de fogo foram flagrados, na tarde de sexta-feira (4), pelo 12° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Camaçari). Com a dupla as equipes apreenderam...

No Calabar, guarnições da 41ª CIPM trocam tiros com “bonde” e um é morto

Uma investida da 41ª Companhia Independente, na noite de sexta-feira (04/12), resultou em intensa troca de tiros, no Calabar, região da Federação. A ocorrência foi por volta...