Desembargadora Lisbete Teixeira recebe Comenda 2 de Julho na ALBa

A desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Lisbete Maria Teixeira Almeida Cezar Santos recebeu na tarde desta segunda-feira (09) a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Na presença de amigos, familiares e colegas de trabalho, a Magistrada declarou ser um momento de muita felicidade e falou da alegria em contabilizar 32 anos dedicados à magistratura.

A homenagem, de iniciativa da deputada Ivana Bastos, aconteceu no Plenário Orlando Spínola. A deputada afirmou que é preciso mostrar o trabalho de pessoas que fazem a diferença para a sociedade e ressaltou que a Desembargadora Lisbete possui uma história marcada pelos relevantes serviços prestados ao Estado da Bahia.

O presidente do TJBA, desembargador Lourival Almeida Trindade, marcou presença no evento e classificou como um “momento enaltecedor” do judiciário baiano. O magistrado, que já recebeu essa Comenda, afirmou que a desembargadora Lisbete é merecedora pelo alto saber jurídico e pela probidade ética e moral.

Natural de Senhor do Bonfim, a desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cezar Santos formou-se em Direito em 1981 e em 1988 ingressou na carreira da magistratura, atuando nas comarcas de Santa Terezinha, Castro Alves e Feira de Santana. De 1993 a 2013, foi titular da 7ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Salvador. Em 2013, foi promovida ao cargo de desembargadora. Pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil e em Direito Público, a desembargadora atuou como Corregedora – Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, no biênio 208-2020.

Últimas Noticias