Caminhonete S10 roubada em São Mateus é recuperada pela PRF na BR 101 em Eunápolis

Um de luxo Chevrolet/S10 Ltz, com ocorrência de roubo registrada em dezembro 2018, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta terça-feira (24), em Eunápolis, distante 680 quilômetros de Salvador.

Equipe da PRF realizava fiscalização preventiva de trânsito no Km 720 da rodovia, quando abordou a caminhonete com placas de Teixeira de Freitas. O veículo era conduzido por um homem de 25 anos.

Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na caminhonete. Com técnicas de análise criminal em fraudes veiculares, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes. Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um veículo roubado em dezembro/2018, na cidade capixaba de São Mateus.

Questionado, o disse não ter conhecimento das irregularidades apresentadas. Informou ainda que a S10 foi negociada através da plataforma digital na cidade de Ilhéus.

Em seguida, o homem que é vendedor foi em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de de Eunápolis, para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, ele responderá pelos crimes previstos nos artigos 180 (Receptação).

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

DH de Camaçari localiza suspeitos de 12 homicídios

Dois traficantes, envolvidos em pelo menos 12 assassinatos, foram localizados por equipes da 4a Delegacia de Homicídios (DH) de Camaçari. Os criminosos, que integram facções, possuíam mandados de...

Homem que tentou matar mulher com panela de feijão é preso na Bahia

Um homem acusado de agredir a ex-companheira provocando queimaduras no rosto e corpo da vítima, em Santo Antônio de Jesus, foi preso, na quarta-feira (12), por investigadores...

Assaltantes de ônibus são mortos na Avenida San Martin

Guarnições da Operação Gêmeos da Polícia Militar, durante ações de rotina de combate a roubos em coletivos, localizaram dois assaltantes, na manhã desta quinta-feira (13/08). Revólveres, munições, drogas,...

BDM executa mulher com mais de 20 tiros

Uma mulher foi assassinada na noite de quarta-feira (12/08), na cidade de Feira de Santana, distante cerca de 110 quilômetros de Salvador. Inicialmente circulou a informação em...