Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

“Já tem gente em Canabrava passando fome”, diz morador

Quinta-feira, 26 de março, em meio a pandemia do coronavírus, veio a ligação com o triste apelo, em pleno ano de 2020. “Já tem gente em Canabrava passando fome. Tem como fazer uma matéria?”. Tenso e desesperador, mas trata-se de uma realidade que precisamos noticiar e não é para causar pânico, nem histeria, como cita alguns desonestos de plantão. É para alertar, exercer o nosso papel social e pedir a ajuda que, até o momento, só foi enviada pelo Governo Federal ao setor financeiro.

Canabrava, bairro que nasceu na década de 70 nos arredores de um aterro de lixo, é pobre e seus moradores lutam para vencer a extrema desigualdade. A maioria esmagadora sobrevive do comércio informal.

“Estamos pedindo socorro e com essa situação do isolamento social, que a gente entende o motivo, as pessoas estão passando por dificuldades. Chega um momento que a gente não consegue mais ajudar. Começou a apertar pra gente também. Eu sei que não é só Canabrava, tem outras localidades, mas temos que olhar os nossos vizinhos”, relatou Leandro Marques, morador do bairro.

“Muitas pessoas não tem nada mesmo para comer, a coisa tá pegando. Ali na primeira etapa e no final de linha, tem a invasão do campo também. Esse pessoal está passando aperto mesmo. Aí a gente está fazendo essa vaquinha, essa ação aí”, relatou Sandro Marinho.

Quem poder doar alimentos e/ou ou materiais de higiene, os locais de arrecadação são o Bar de Geovani, o Bar de Val Gordo e o depósito de Bebidas Oliveira. A ação é coordenada pela equipe do Natal Sem Fome, pelo supermercado Mix e pelos líderes comunitários Paulinho Preto, Leandro Expedido, Lula Escovão, Têto, Deivisson Gêmeo, Coelho, Cosminho, Guri, Vanito, Tatá, Heloisa e Sandro Marinho.

Mais informações, basta entrar em contato através dos telefones (71)98742-2812 e (71)98785-0904.

Ao tomar conhecimento da situação, a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza enviou nota ao IB e informou que uma equipe de Abordagem vai entrar em contato com os moradores citados na reportagem, na próxima sexta-feira (26), para que seja agendada uma visita técnica à localidade no bairro de Canabrava, e avaliar a possibilidade de ofertar benefícios sociais.

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar sobre o desafio de promover...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira (22) o ministro da Fazenda,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...
Fundação Jose Silveira

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira...

Sua Nota é um Show de Solidariedade garante apoio ao Instituto de Cegos da Bahia

Localizado no bairro do Barbalho, em Salvador, o Instituto de Cegos da Bahia (ICB) completa 91 anos no próximo...

Dono de padaria sequestrado no IAPI é libertado

Um empresário conhecido como "Nilton da Padaria" foi sequestrado no início da manhã desta segunda-feira (22/04), no bairro do...