O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu nesta quinta-feira (26) que as casas lotéricas de todo o Brasil continuem abertas e justificou que não há risco de transmissão do novo coronavírus porque o vidro que separa os funcionários do público é “blindado”.
Em uma transmissão ao vivo por meio das redes sociais, Bolsonaro lembrou que publicou um decreto classificando o funcionamento das lotéricas como atividade essencial, para impedir o fechamento delas por governadores e prefeitos.
“Acreditem, 2.463 casas lotéricas, 2.500 casas lotéricas, estavam fechadas. Por decretos de alguns governadores ou prefeitos. Eu não estou criticando governador ou prefeito. Agora, pelo amor de Deus, fechar casa lotérica? Pelo amor de Deus, fechar casa lotérica… Inclusive, o cara que trabalha na lotérica tem um vidro blindado. Não vai passar o vírus ali. O vidro é blindado, não vai passar, ele trabalha no lado de cá”, disse o presidente.