Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Cartilha de Damares recomenda “trabalho virtual a profissionais do sexo” e vai contra orientações de Bolsonaro

Uma cartilha divulgada nesta quarta-feira (01/04) pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, recomenda o trabalho virtual a “profissionais do sexo”. O material voltado para o público LGBT recomenda que as medidas sejam adotadas enquanto durar a pandemia do coronavírus.

O texto diz que “trabalhadores autônomos, profissionais do sexo e pessoas sem renda fixa infelizmente são mais prejudicados durante as recomendações de quarentena” . O ministério ainda afirma: “Mas não é na crise que nascem as boas ideias? Se tiver que trabalhar, converse com seus clientes, tente a opção do serviço virtual”.

cartilha feita pelo Ministério da Mulher

A cartilha também vai contra a retomada das atividades defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro e diz que é “importante manter o isolamento social”. Além disso, destaca que “não há cura milagrosa” e aponta o Ministério da Saúde como fonte de informação.

A cartilha, que é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Proteção Global (SNPG), apresenta informações gerais sobre a prevenção ao Covid-19 e sobre os sintomas da doença.

“Esse material é uma produção da SNPG no sentido de orientar e auxiliar a população para a prevenção e as atitudes em relação a essa pandemia. A importância da prevenção, diante de todas as problemáticas que a população LGBT vive, na questão da vulnerabilidade, da dificuldade em relação a outras situações sociais e da própria saúde da população LGBT”, explicou a diretora do Departamento de Promoção de Direitos LGBT, Marina Reidel.

Algumas das orientações são o não compartilhamento de objetos como copos, “bitucas” de cigarro e objetos pessoais. A cartilha também relembra a importância de sempre usar preservativos durante relações sexuais, para evitar a transmissão de ISTs.

Outras dicas de como aproveitar a quarentena são: fazer exercícios em casa, assistir a festivais de música online, praticar a fé e fazer alguns dos várius cursos que têm sido disponibilizados gratuitamente na internet.

Confira a cartilha na íntegra.

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras nele. A tragédia aconteceu no...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por volta das 12h20. Um vídeo enviado...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...
Fundação Jose Silveira

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por...

Polícia Civil prende suspeito de assaltos no centro de Salvador

Um homem investigado por praticar assaltos em diversas localidades do centro de Salvador, foi preso por equipes da 1º...

Pedro Tavares comemora promulgação de lei de sua autoria que visa proibir cobrança de taxas para emitir diplomas

Agora é lei a proibição de cobrança de taxas para emissão de diplomas e outros documentos acadêmicos e escolares...