Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

Montagem ruim, renovação alta: e agora, quais os “Partidos dos Sonhos” em Salvador?

Diante das dificuldades na montagem partidária, a renovação na Câmara Municipal de Salvador (CMS), que tem 43 vereadores, deve ultrapassar a marca de 50%. É o que aponta um levantamento feito pelo Informe Baiano junto a lideranças políticas. Pelo menos cinco legendas devem surpreender e aumentar consideravelmente o número de vereadores. São os “Partidos dos Sonhos”: PDT, PSL, PTB, Patriota e PMN.

Patriota:

Comandada por Jean Sacramento, que trabalha com o prefeito ACM Neto desde os tempos que o mesmo era deputado federal e ainda responsável pela coordenação das campanhas do deputado Paulo Azi em Salvador, o partido das lideranças tem apenas um representante na CMS, o vereador Daniel Rios, que entrou na sigla em uma articulação com o vice-prefeito Bruno Reis. Comenta-se nos bastidores que, apesar do ataque combinado sofrido por aliados nas últimas 24 horas, a legenda resistiu bem e contra-atacou retirando pré-candidatos de siglas ligadas ao governador. Hoje, as chances do Patriota é eleger, no pior cenário, 3 vereadores.

PDT:

Comandado na capital baiana por Leo Prates, pré-candidato a prefeito, o partido brizolista conseguiu uma união interna nunca antes vista e com isso, atraiu mais de 40 pré-candidatos testados e votação superior a 2 mil votos. A movimentação comandada por Leo e Félix Júnior contou ainda com o apoio dos deputados Samuel Júnior, Alex Santana, Manassés e Roberto Carlos. No pior cenário, a sigla elege 4 vereadores. Mas a depender do desempenho de Leo nas urnas, pode chegar a 6 cadeiras na CMS.

PSL:

Maior partido do Brasil, com fundo eleitoral e sem nenhum vereador, a expectativa é que eleja o candidato com a menor votação da capital baiana, cerca de 3 mil e 200 votos. Se tudo der errado, o PSL garante duas cadeiras.

PTB:

Com chapa completa, trouxe vários pré-candidatos da oposição sob comando do vereador Carlos Muniz com o compromisso de não entrar outro com mandato. Já tem pelo menos 90 pré-candidatos e vai fazer uma peneira. Nos bastidores, netistas garantem que o PTB de hoje é o Podemos de ontem. Embora não tenha capital para eleger 6 vereadores, como fez Bacelar na eleição de 2012, Muniz, que sonha em ser presidente da Casa Legislativa, quer garantir ao menos 3 vagas.

PMN:

De mansinho e comendo pelas beiradas igual a mineiro, o PMN conseguiu se estruturar e fazer uma chapa competitiva. Com certeza elege um vereador, mas dizem que a sigla comandada pelo ex-vereador Adriano Meireles, com a benção do deputado Pedro Tavares, já tem votos para garantir duas vagas na Câmara Municipal de Salvador. Mais: todo mundo é japonês na legenda e os prováveis eleitos não devem ultrapassar os 4 mil votos.

Vitória anuncia reforço do lateral direito Willean Lepo

O time do Vitória está prestes a receber um novo reforço para a lateral direita. Willean Lepo, de 27 anos, desembarcará em Salvador nesta...

Bahia enfrenta o Fluminense em busca da primeira vitória na Série A

O Bahia recebe o Fluminense nesta terça-feira (16/04), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Vitória anuncia reforço do lateral direito Willean Lepo

O time do Vitória está prestes a receber um novo reforço para a lateral direita. Willean Lepo, de 27...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Vitória anuncia reforço do lateral direito Willean Lepo

O time do Vitória está prestes a receber um novo reforço para a lateral direita. Willean Lepo, de 27...

Bahia enfrenta o Fluminense em busca da primeira vitória na Série A

O Bahia recebe o Fluminense nesta terça-feira (16/04), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador,...

Polícia Federal encontra 9 corpos após resgate de barco à deriva; vítimas são migrantes da África

Nove corpos foram encontrados após o resgate do barco de 13 metros encontrado à deriva no litoral do Pará....

Mercado mantém otimismo com inflação e economia

Expectativas de queda da inflação e otimismo com a economia do país. Este é o cenário projetado pelo mercado...