Mata de São João: após rompimento com Gualberto, Lulu deve receber apoio de 5 gigantes

Pelo menos oito partidos, incluindo PT, PP e PSD, decidiram se unir após o anúncio da pré-candidatura de João Gualberto (PSDB) a prefeito de Mata de São João. O milionário, que estava aposentado, não contará mais em seu grupo com a atual vice-prefeita, Lulu, considerada uma das principais lideranças da cidade e do presidente da Câmara Agnaldo Cardoso (DEM).

A atual vice era a pré-candidata com apoio de João Gualberto e do atual prefeito Marcelo Oliveira, mas o ex-deputado mudou de posição. De acordo com a fonte do Informe Baiano, Lulu deve receber 5 apoios gigantes: Rui Costa, Otto Alencar, Ângelo Coronel, Jaques Wagner e João Leão. A vice-prefeita e pré-candidato saiu do PSDB e ingressou no PSD.

No cenário já havia as pré-candidaturas do atual vereador da cidade e pré-candidato a prefeito, Paulo Henrique (PT), e da ex-prefeita e também pré-candidata Márcia Dias (PP), ambos da base do governador Rui Costa.

A decisão dos três partidos foi de marcharem juntos contra a pré-candidatura de Gualberto. “Este grupo político está há 16 anos no poder, pois o atual prefeito é aliado de João Gualberto. A renovação é fundamental para a democracia. Está na hora da mudança chegar a Mata de São João. E João Gualberto terá contra ele todas as forças da base do governador Rui Costa”, disse Paulo Henrique, pré-candidato pelo PT.

Últimas Noticias

Entrega voluntária e aborto legal são debatidos por integrantes dos sistemas de Justiça e de Saúde

A entrega voluntária e o aborto legal foram debatidos durante a manhã da ultima sexta-feira (5), por integrantes dos...