Após denúncia do IB, SMS fiscaliza colégio na Lapinha e constata focos do mosquito da dengue

Após denúncia do Informe Baiano nesta quinta-feira (30/04), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esteve no Colégio Estadual Navarro de Brito, no bairro da Lapinha, em Salvador, para averiguar focos do mosquito da dengue em um matagal dentro da instituição.

Em nota enviada ao Informe Baiano, a assessoria da SMS disse que equipes esteveram local e “fizeram as inspeções na dependência da escola depois de ligar pra diretora e pedir permissão para entrar”.

“Na parte interna encontramos focos nos vasos sanitários do Colégio, colhemos as larvas e enviamos ao laboratório e tratamos. Já na parte externa, o mato é muito alto e os moradores da proximidade jogam lixos nesse local, impossibilitando a entrada dos servidores. Não há confirmação de surto de soenças na área, estamos avaliando”, diz o comunicado.

A SMS afirmou também que a “Secretaria Estadual de Educação será acionada para realizar a limpeza da área”.

Moradores relataram ao IB que na parte interna já foi iniciada a limpeza, mas o problema maior é a área que fica no fundo da escola. O local continua imundo e cheio de mato.

Nota da Secretaria Estadual de Educação

Sobre o Colégio Estadual Navarro de Brito, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) informa que:

– O serviço de capinagem vem sendo feito desde o último sábado, observando os critérios de segurança em função da pandemia do novo Coronavírus.

– A gestão da escola está acompanhando a ação, que faz parte da rotina das escolas, conforme orientação da SEC, que disponibiliza recursos para esta finalidade.

Lapinha, Salvador: moradores denunciam surto de chikungunya e acusam escola de não permitir limpeza de terreno

Últimas Noticias