Internada no Martagão Gesteira, criança se cura da Covid-19 e recebe alta

Uma criança que havia sido internada em estado grave por Covid-19 no Martagão Gesteira recebeu alta, nesta semana. Após precisar de cuidados intensivos na UTI Pediátrica do hospital, o paciente teve uma melhora importante do quadro clínico e seguiu com tratamento, internado na enfermaria.

Em seguida, recebeu alta hospitalar curado e continuará sendo acompanhado por uma equipe médica para tratamento de comorbidade apresentada junto à Covid-19.

Para tratar os casos suspeitos e confirmados da Covid-19, o Martagão destinou uma enfermaria inteira e uma UTI com 10 leitos exclusivamente para este fim, contratualizados com Prefeitura de Salvador.

Até quinta-feira (30/04), já foram investigados 57 casos, sendo três confirmados, 47 negativos e sete que ainda aguardam resultado. Dos casos confirmados, esta criança foi a primeira a ter alta hospitalar.

O Martagão ressalta ainda que, diante da pandemia global do coronavírus (Covid-19), foram adotadas todas as medidas preventivas para garantir a segurança dos pacientes, familiares e colaboradores, de modo a combater o contágio e transmissão do novo Corona vírus dentro da unidade.

Dentre as ações, destacam-se:

– Suspensão de todos procedimentos e consultas eletivos;

– Reforço das ações de higienização das dependências da unidade;

– Ampla conscientização de profissionais e acompanhantes para ações preventivas;

– Suspensão de ações e eventos que provoquem aglomeração de pessoas;

– Restrição no número de acompanhantes e tempo de visita aos pacientes;

– Disponibilização de EPI’s (equipamentos de proteção individual) pra equipe assistencial e treinamento para uso correto.

O hospital salienta, também, que as ações de contingência são atualizadas constantemente de acordo com o estágio da pandemia, conforme as orientações do Ministério da Saúde, SESAB e secretaria municipal de saúde.

Bahia registra 1.833 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.833 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de (+0,6%) e 1.857 curados (+0,7%). Dos 301.248 casos confirmados desde o...

Hospital do Câncer em Caetité será entregue em novembro

Com 90% das obras concluídas, o Hospital do Câncer em Caetité será entregue em novembro desse ano, beneficiando moradores de 48 municípios do sudoeste baiano, que precisam...

Fundação José Silveira faz videoconferência sobre teleatendimento para reabilitação da pessoa com deficiência

As conquistas do teleatendimento para a reabilitação da pessoa com deficiência são o tema do webinar (videoconferência) a ser realizado pela Fundação José Silveira (FJS), por meio...

Justiça suspende trabalho presencial de médicos do INSS

A Justiça Federal no Distrito Federal (JFDF) suspendeu a volta ao trabalho presencial de médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A decisão vale para...