Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Alunos da Arena Aquática estão recebendo acompanhamento e aulas on-line

Com a suspensão das aulas para evitar a disseminação do coronavírus, a Arena Aquática, localizada na orla da Pituba, está oferecendo acompanhamento e aulas online para os alunos. A medida foi uma alternativa para amenizar os impactos negativos que os atletas podem ter depois da pandemia. A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel).

As aulas são ministradas através do aplicativo Zoom, por três professores. A dinâmica acontece em horários alternados, das 6h às 17h, durante três vezes na semana e duração de uma hora cada aula. Alunos e professores se conectam para realizar exercícios físicos e funcionais. O aplicativo possibilita, ainda, o monitoramento dos atletas.

As atividades via aplicativo estão sendo realizadas apenas por atletas de alto rendimento – alunos que competem representando a Arena Aquática em competições oficiais e não-oficiais. Já os alunos regulares, como os de natação e hidroginástica, estão recebendo informações, dicas e recomendações pelo instagram @arenaaquaticasalvador e o site arenaaquatica.salvador.ba.gov.br.

De acordo com o gerente de Esportes Aquáticos da Semtel, Edvaldo Valério, está sendo feito um trabalho de conscientização com os alunos, principalmente com os mais novos, ressaltando que o momento é de preocupação e de precaução. “Por este motivo, temos feito esses treinos online e deixando claro que essa é uma forma de amenizar os impactos causados pela pandemia. A iniciativa tem sido bem aceita, todos estão entendendo, os pais também estão tendo uma grande participação”, afirma Valério.

Estrutura – Atualmente, a Arena Aquática possui 561 alunos, distribuídos entre alunos da escolinha, iniciação esportiva, natação, hidroginástica e atletas de alto rendimento. O espaço possui 15 mil m² de área e abriga piscina olímpica de 50m x 25m, academia, sala de fisioterapia, sala de atendimento médico, sala para exames antidoping, vestiários para atletas e paratletas e sala de técnicos, dentre outros ambientes. A equipe de instrutores é formada por cinco professores de educação física com especialização em natação e mais seis estagiários atuantes no equipamento.

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras nele. A tragédia aconteceu no...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por volta das 12h20. Um vídeo enviado...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por...

Polícia Civil prende suspeito de assaltos no centro de Salvador

Um homem investigado por praticar assaltos em diversas localidades do centro de Salvador, foi preso por equipes da 1º...

Pedro Tavares comemora promulgação de lei de sua autoria que visa proibir cobrança de taxas para emitir diplomas

Agora é lei a proibição de cobrança de taxas para emissão de diplomas e outros documentos acadêmicos e escolares...