Prefeitura de Camaçari inaugura centro de combate ao coronavírus; unidade conta com 21 leitos

A Prefeitura de Camaçari inaugurou nesta sexta-feira (1º) o Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus (CICC), primeiro equipamento municipal do tipo na região metropolitana de Salvador. A unidade conta com 21 leitos, sendo dez de UTI, seis de semi-UTI e cinco de recuperação. O município tinha, até esta quinta-feira (30), 46 casos confirmados de Covid-19, com uma morte e 23 recuperados.

O centro, que funciona na antiga clínica Clirca, teve investimento de R$ 2,7 milhões para implantação. Além disso, a unidade terá custo mensal para operacionalização de R$ 1,5 milhão. A prefeitura ainda está em fase final de implantação do Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus. Esta terá, inicialmente, 20 leitos de observação, com possibilidade de ampliação até 60, segundo o prefeito Elinaldo Araújo (Democratas).

Camaçari inaugura centro de combate ao coronavírus

“Com o CICC, conseguiremos dar atendimento para os pacientes que apresentem sintomas mais graves da doença. Quando entregarmos o centro intermediário, junto com nossas unidades de sintomáticos, garantiremos a estrutura para atender os pacientes que precisarem de internamento. Estamos empenhados em garantir assistência à nossa população neste momento de pandemia”, afirmou Elinaldo.

O prefeito ainda ressaltou a necessidade de manter o isolamento social para impedir o avanço da doença. “Reforço o pedido para que, quem puder, ficar em casa, manter o isolamento social. Essa ainda é a única solução para fazer com que o vírus não se espalhe. Essa é a melhor medida preventiva para salvar vidas”, frisou.

Últimas Noticias