Aprovação de ACM Neto no combate ao coronavírus cresce; 77% consideram ótimo ou bom

Levantamento realizado pelo DataPoder360 e divulgado, neste sábado (2), pelo jornal A Tarde, mostra que 77% dos entrevistados na capital baiana consideram o desempenho do prefeito ACM Neto (Democratas) bom ou ótimo, enquanto 19% classificam como regular.

Na pesquisa passada, divulgada em meados de abril, Neto aparecia com 73% dos soteropolitanos consideravam sua atuação como boa ou ótima e 22% como regula. Ainda segundo o levantamento, o índice registrado por Neto está acima da média dos outros prefeitos baianos, que têm avaliação positiva de 49% da população das cidades que governam.

Nos últimos dias, ACM Neto tem intensificado as ações de combate à Covid-19 em Salvador. Além de renovar as medidas restritivas, a exemplo do fechamento de escolas e do comércio, a prefeitura tem realizado ações educativas e informativas para conscientizar ainda mais a população sobre a necessidade do isolamento social, da higiene pessoal e do uso de máscaras.

O objetivo das medidas é evitar aglomerações e o contato pessoal e, assim, impedir o avanço da doença, uma vez que o risco de contágio se potencializa diante da maior concentração de pessoas, de acordo com as próprias orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com o deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do Democratas, o trabalho liderado pelo prefeito ACM Neto tem conseguido conter o avanço desenfreado da doença na capital baiana. “A Prefeitura de Salvador tem realizado ações importantes e pioneiras. ACM Neto tem liderado este trabalho de forma responsável e competente, o que vai ajudar a salvar vidas e proteger a população, especialmente a mais vulnerável”, afirmou.

Últimas Noticias