Prefeitura de Camaçari vai instalar pontos de apoio para cadastro do auxílio emergencial

A Prefeitura de Camaçari vai instalar cinco pontos de apoio para cadastro e acompanhamento do auxílio emergencial concedido pelo governo federal devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus. A medida, que começa a valer já nesta segunda-feira (4), tem o objetivo de ajudar as pessoas no processo de cadastro na Caixa e facilitar o acesso da população mais vulnerável ao benefício.

Nos pontos, servidores da prefeitura vai auxiliar as pessoas no processo de cadastramento. Segundo o prefeito Elinaldo Araújo (Democratas), a gestão identificou que há grande quantidade de pessoas com dificuldade para realizar o cadastro e saber se estão aptos ou não a receber o benefício.

“Observando que muitas pessoas estão tendo problemas para realizarem o cadastro, por diversos motivos, desde o acesso à internet até dificuldades para baixarem o aplicativo da Caixa. Muitas pessoas nem têm smartphone. Então, resolvemos implantar estes pontos de apoio e facilitar o cadastro, de forma que as pessoas que mais precisam possam ter acesso ao benefício”, explicou Elinaldo.

Na sede, os pontos irão funcionar na antiga Cesta do Povo, situada no Centro Comercial de Camaçari, e também na Cidade do Saber. Na costa do município, o atendimento será na Secretaria do Turismo (Setur), localizada em Guarajuba, e na Prefeitura Avançada da Costa, nas unidades de Arembepe e Vila de Abrantes. Inicialmente, os atendimentos serão realizados nas duas unidades da sede.

Últimas Noticias

Sandro Bahiense articula implantação de escola técnica em Salvador

O vereador Sandro Bahiense (Patriota) articula a implantação de uma unidade em Salvador da Escola FOX, que oferecer capacitação...